HOMENAGEN AOS IRMÃOS DE SONHOS DO RECANTO DAS LETRAS

Queridos irmãos de sonhos do Recanto das Letras

Devemos parabenizar aos poetas todos os dias do ano, porque ter inspiração para fazer versos é um dos melhores presentes que Deus nos pode conceder.

Na minha concepção, todo dia é Dia do Poeta, pois seu estro, graças a Deus, não tem dia nem hora para fluir e impulsioná-lo a compor versos sejam de qual for o gênero poético.

O dia 20 de outubro, instituído como o nosso dia, se presta bem para avaliarmos se estamos produzindo versos da qualidade que almejamos, se estamos valorizando o trabalho dos nossos irmãos de sonhos, se estamos colaborando para tornar mais bonito, mais humano e mais justo o mundo tumultuado e violento em que vivemos.

Para aqueles que só pensam em bens materiais, o melhor presente está sempre ligado ao patrimônio financeiro, embora não haja dinheiro no mundo que possa comprar o sublime dom de fazer poesias.

Meu desejo é que todos nós tenhamos muitos momentos felizes, que inspirem versos de amor, versos de amizade, versos de agradecimentos à vida, ao destino, ao mundo, a Deus por nos proporcionarem motivos para continuarmos com a mente, a alma e o coração capazes de espalhar mundo afora as verdadeiras sementes da compreensão, da generosidade, do carinho, da solidariedade e do amor em nossos versos.

Parabenizando a todos os irmãos de sonhos, ofereço-lhes FANTASIA, o maior sonho de minha infância e juventude, rogando a Deus que lhes proporcione muita inspiração e tudo o mais que se fizer necessário para uma felicidade plena e infinita.

Fantasia

Meu sonho era fazer versos um dia..

E, quando, às vezes, triste me encontrava

fingia que chorava de alegria,

quando era de tristeza que eu chorava!

E percebi que até numa poesia,

que entre lágrimas tristes me brotava,

como um divino toque de magia,

mesmo sofrendo, assim me reanimava!

Foi tudo em vão, porque, fazendo versos,

eu nem notei que os meus sonhos dispersos

transcendiam meu mundo pequenino...

E, na angústia de quem sempre sofreu,

então pergunto a Deus por que me deu

um sonho bem maior que o meu Destino ?...

.....................................................

A Poesia é o melhor remédio para os males do corpo,

da mente, da alma e do coração.

Maria Nascimento Santos Carvalho

Maria Nascimento
Enviado por Maria Nascimento em 20/10/2009
Código do texto: T1877588