**** A RAZÃO DA MINHA VIDA ****

No dia 07 de novembro de 2004, as 11:h da manhã num lindo domingo onde o sol brilhava mais que os demais dias, era um brilho diferente, só eu podia observar. A vida, com suas incontáveis circunstâncias, premiou-me, trouxe ao mundo meu João Victor, meu primeiro e único filho (não esquecendo então as minhas sobrinhas filhas: Ana Caroline, Maria Luiza e Luciana) querido desde o momento que pude senti-lo dentro de mim, veio se juntar a esta cadeia, razoavelmente grande de afetos e pequena em pessoas que é a minha família.

Meu coração de mãe tornou-se tão grande o suficiente para abrigar meu pequeno enquanto vida tiver. Veio ao mundo saudável tornando-me a cada dia que passa uma mãe feliz e completa com a maternidade. O amor realiza sempre o verdadeiro milagre da multiplicação, não de peixes ou de pães, como um dia fez, o mestre dos mestres, mas de afetos, é um enorme e infinito poço sem fundo, quanto mais amor doamos, mais amplo e mais profundo ele se torna, nunca diminui um tantinho que seja, mas sempre, sempre e sempre aumenta, em uma progressão sem fim. E amor, meu pequeno João, é o que mais tenho para lhe dar. Claro que sonho em lhe transmitir os princípios e valores que me norteiam e sempre nortearam meus passos, principios estes ensinados por minha mãe, outros tantos colhidos aqui e ali nos nem sempre suaves caminhos da vida… Não sei ainda, o quanto e o quê você herdou de mim, geneticamente, mas sei que herdou inúmeras características que tenho. Quais delas irão compor sua personalidade, que nunca terá similar e será sempre única, por muitos anos (talvez para sempre), um verdadeiro mistério pra mim. Espero, porém, que sejam as melhores. Rogo a Deus que sejam a irrestrita solidariedade que me move, o espírito de luta que sempre alimentei dentro de mim, o pensamento positivo que me mobiliza, mesmo quando este se afigura impossível e, sobretudo, a capacidade de amar: pessoas, princípios, ideais e, acima de tudo, a vida.

Que você, meu filho, seja generoso com todos, que mantenha viva na sua memória: seus pais, sua mãe Áurea(avó), mãe Maria(avó), suas tias, suas primas irmãs transmitindo tudo de bom que representamos para você. Não sei o que você vai pensar quando, daqui a quinze ou vinte anos quando ler estas linhas, repletas de emoção, escritas com lágrimas de fé, esperança e felicidade nos olhos.

Se pudesse saberia desde já como torná-lo feliz.

Ninguém sabe!

Não há nenhuma receita prévia e infalível para isso.

Então, ofereço-lhe, virtudes, oferto-lhe princípios, a cada dia te ensino, valores, quero transmitir-lhe autoconfiança e mostrar-lhe o caminho do belo, do justo e do bom…Compete a você, somente a você e a mais ninguém, a decisão de segui-lo ou não. Que, sobretudo, você não precise reparar em calendários, relógios e sequer nas estações do ano, como diz um autor desconhecido: “Quando as pessoas são felizes, não reparam se é inverno ou verão”. Sendo assim, que esse seja, portanto, seu destino, meu João o da absoluta, irrestrita e interminável felicidade.

Feliz aniversário meu querido João Victor!!!

Adriana Carla

P.S: 07/11/2009 meu pequeno João completa 5 anos. Cinco anos de felicidade por ele ser exatamente a criança que eu sonhei em conceber...

É o meu SOL!

ADRIANA CARLA
Enviado por ADRIANA CARLA em 31/10/2009
Código do texto: T1897773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.