PARA ALGUÉM IMITÁVEL

Estas linhas são para alguém imitável...

Para aquele que não mede sacrifícios para dormir tarde, depois da meia noite, após uma cansativa jornada de trabalho.

Para aquele que não fica zangado por ter que acordar cedinho para ir trabalhar.

Para aquele que chega a ficar bobo, quando fica sabendo que a esposa está grávida.

Para aquele que “morre” de ansiedade nos corredores da maternidade.

Para aquele que se transforma em criança ao ver a criança.

Para aquele que, sem perceber, afina a voz e não se importa em parecer ridículo, tentando a primeira comunicação.

Para aquele que não se importou em aprender a trocar fraldas. Que pela primeira vez não reclamou que alguém fez xixi nele. Que não se importou em sentir um certo cheirinho desagradável em sua mão.

Para alguém que lidou com a pirraça, mas não conseguiu desprezar a adolescência.

Para alguém que acompanhou o crescimento, mas que jamais conseguiu ver o adulto.

Para alguém que espera que um dia todo esse sacrifício valha à pena. Que espera ver “alguém” que esteja disposto às mesmas coisas.

Uma pergunta que não quer calar: Quem está disposto a imitar “alguém” assim?

-- Eu, seu filho!

(Carta de um filho para seu pai)

Danilo Estevo
Enviado por Danilo Estevo em 11/11/2009
Reeditado em 10/08/2014
Código do texto: T1917963
Classificação de conteúdo: seguro