Geraldo Simões. Um dos melhores gestores de Itabuna-BA

Geraldo Simões governou Itabuna com transparência e seriedade. Entre as marcas do Governo Geraldo Simões, estão: Quebra do monopólio do transporte coletivo, valorização da educação, saúde de qualidade (cotas para exames, não faltavam) , inclusive com a instalação do Samu. A mortalidade infantil caiu expressivamente. Os índices de violência despencaram, principalmente nos carnavais. Foi aberto crédito para os pequenos empresários e pequenos produtores.O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) era um dos maiores da Bahia e do Brasil.

Nenhum outro governo municipal, investiu tanto nos projetos sociais. Como exemplo, temos: Viva Maria, Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Agente Jovem, atenção à terceira idade, entre outros, tendo como secretária de Desenvolvimento Social, Da. Juçara Feitosa. Ampliou também o abastecimento de água e investiu na captação...

Não teve apoio dos Governos Estadual e Federal, governando Itabuna com recursos próprios!!! Foi perseguido pelo Carlismo autoritário. Misteriosamente, nunca vinham investimentos por parte do Governo Fernando Henrique Cardoso e do Governo Estadual apoiado por ele para Itabuna. Itabuna, que é uma das principais cidades do Brasil e em arrecadação!!!!

No final dos mandatos, deixou dinheiro no caixa do município e pagou todo o funcionalismo público. Criticar é fácil, muito fácil... Mas desafio qualquer pessoa a administrar uma cidade do porte de Itabuna, sem investimentos dos governos Estadual e Federal e ainda deixar "tudo em ordem" !!!!

-Quem teria coragem ou competência para isso???

Dizem que o brasileiro tem a memória curta, mas felizmente, eu e as pessoas sensatas de Itabuna, não temos!!!!!!

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 23/11/2009
Reeditado em 21/02/2015
Código do texto: T1940191
Classificação de conteúdo: seguro