CHEGOU A HORA DO VOO

Pequeninos seres encantados

Num lindo mundo cheio de fantasias

Trazendo consigo o conhecimento, histórias e glórias

Somando em tão pouco tempo grandes conquistas

Como uma linda borboleta assim desejando ser

Surgia Alice, na Formatura da Classe de Alfabetização do Colégio Conhecer

Acompanhando nesse lindo jardim em festa, uma grande constelação

Isabelle, Bethânia, Esther, Luana, João Paulo, Lavínia, Ayrton, Victor, João Gabriel, Ana Beatriz, Ana Carolina, Cauã, Eduardo, Fernando, Gabriella, Guilherme, Igor, João Vitor, Iohann, Lívia, Lucas, Maria Eduarda, Matheus, Sérgio, Sophia, Pedro, Lucas Thompson.

Aos pequenos formandos confere-se o título de alfabetizados, crianças letradas dentro de um reino tão mágico e tão encantado.

As famílias orgulhosas aplaudindo de pé

No jardim encantado da festa, tinha flores tão lindas, e borboletas pousando.

O Hino Nacional Brasileiro, todos cantaram, a inclusão social através das libras, as crianças demonstraram, e numa falha feliz, foi apresentado ao público o mais terno símbolo da alfabetização: O caderno (Toquinho)!

É no caderno que a escrita evolui, nos acompanhando até o fim de nossas vidas.

Palavras e símbolos diversos ao alcance do entendimento abrindo os olhos para o mundo de fantasias da literatura infantil.

Assim será depois dessa história que começou a ser escrita no primeiro ano de descoberta das vossas vidas.

Às tias o agradecimento infinito que abriram os olhos e conduziram com sabedoria, mentes humanas a um caminho de luz.

E assim começa a idéia ilimitada de liberdade com o aprendizado e o conhecimento.

Chegou a hora do voo!

À dedicada, sensível e amável tia Jeane, agradecimentos infindos.

A tia Tatiana, acolhedora, meus aplausos.

À Marcília, tia Jose, Estela, Daniela, Roberto a todos do convívio na comunidade escolar que fizeram a diferença, na versatilidade, compreensão, segurança, respeito, amizade, solidariedade em momento de dor, atenção, dedicação, intervenções no momento certo...

Meus agradecimentos.

01/12/2009

Eliane Auer (Moça Bonita)
Enviado por Eliane Auer (Moça Bonita) em 01/12/2009
Reeditado em 25/05/2010
Código do texto: T1955169
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.