UM NEGRO COM DICÇÃO RUIM ...

Uma homenagem ao grande comandante Andrade.

Andrade, alguns anos atrás, em um dos vários momentos onde teve que carregar o piano nas costas pois algum brilhante técnico, professor, doutor, tivera sido demitido, quando o Junior, então diretor técnico do futebol do Flamengo propôs sua efetivação como técnico, algumas correntes da diretoria disseram não, fecharam a porta na sua cara e disseram que um negro com dicção ruim jamais seria um técnico de um time de ponta, vencedor.

Quantas portas já foram fechadas para você em sua longa caminhada?

Você já pensou em desistir, em continuar sendo o auxiliar, o coadjuvante de um sucesso ou mesmo de um fracasso?

Mas, isso tudo, serviu como combustível para você, você ousou lutar e ousou vencer e venceu.

Não só provou o seu valor como conquistou o Brasil, com sua disciplina, seu desejo de vencer, sua simpatia, sua simplicidade, contrastante com a de tantos outros técnicos, professores, doutores, que na última segunda feira, 07/12/2009, viram pela TV sua coroação como melhor técnico do Brasileirão, o campeonato mais difícil de todo o mundo.

Andrade, em nome de uma torcida que na verdade é uma nação, eu te agradeço e me orgulho de torcer para um time onde o comando pertence a um cidadão como você, pois você é um homem iluminado, daqueles que nasceram para vencer,um homem que teve que lutar contra o racismo, contra a desconfiança e incredulidade em seu trabalho e venceu.

Se eu pudesse ter a ousadia de nomenclaturar seu trabalho nos últimos 6 meses como técnico, gostaria de dar o nome desta sua empreitada como : RAÇA, AMOR E PAIXÃO.Nada mais.

Tenho a certeza que nos dará muitas mais alegrias ainda, e gostaria de dizer que confio em você e no seu trabalho.

mais uma vez, obrigado Andrade, foram 17 anos que passaram devagar mas agora, você devolveu grande parte do orgulho que estava nos faltando.