Amigo: Manuel vá e fique na santa paz, que seu espírito esteja em um bom lugar.

Amigo: Manuel vá e fique na santa paz, que seu espírito esteja em um bom lugar.

É com muito pesar que escrevo está homenagem ao um grande amigo e comprade, "Manuel."

Hoje enquanto conversava com meu filho tentando ensiná-lo como ele deveria proceder em sua vida, recebi uma ligação.

Atendi o telefone pensando ser outra pessoa quando deparamei-me com a triste notícia.

Adriana: Manuel faleceu dia 22/11/2009 às 11:45 no campo jogando bola. No mesmo instante minhas lágrimas rolaram sobre meu rosto.

Fiquei muito sentida. Havia 6 anos que eu não o via.

- Manuel era uma pessoa que tinha boca e não falava, um homem honesto, trabalhador e de uma humildade que eu jamais vira em um ser humano. Penso que a morte a única certeza que temos nessa vida e que nos fazem repensar, nos valores e como agimos diante da vida com pessoas que tornar-se importante nessa longa jornada.

Quantas vezes perdemos pessoas que realmente eram queridas por nós sem ao menos dizer-lhes da tamanha admiração que tínhamos por elas?

Quantas vezes não pedimos perdão por puro egoísmo, por esse falta de humildade que muitas vezes deixamos perdida por algum lugar dentro de nós?

Agora só posso fazer uma coisa para o meu amigo "Manuel" rezar e pedir para Deus cuidar bem da alma dele, pois não tive tempo de dizer: Adeus! Confesso que é a segunda perda que tenho em minha vida refiro-me a perda de pessoas queridas, em outro momento não muito distante perdi outra pessoa que foi muito importante em minha vida, onde também não puder despedir-me. Talvez aqui não seja o lugar mais apropriado para desperdir-me do meu cumprade, mas que sirva de lição para quem hoje por algum motivo não fala com um amigo, por razões que eu desconheça. Quero dizer: Corra enquanto é tempo e acerte suas desavenças ou simplesmente fale dos seus sentimos por ele, porque depois da partida não há como voltar no tempo. E o Adeus torna-se inevitável!

Um poema para meu amigo.

Ele era um homem simples

Jogava seu futebol

Filhos ele não tinha

Mas, tinha um coração

Tricolor vermelho e verde.

Puro sempre servindo

A todos a sua volta.

Com um sorriso singelo

Um abraço amigo

Um aperto de mão

Em minha vida fez-se

presente nos momentos

Em que precisei.

E o meu filho para

Batizar eu lhe dei.

Foi um bastimo simples

Mas, por gratidão do que

Por interesse.

E hoje estou chorando

pela distância de não

Está presente na hora

Do Adeus!

Ele era meu grande

Amigo e comprade

Era meu amigo. "Manuel"

PS.: Desncaçe em paz meu amigo e cumprade, que os anjos leve minha singela homenagem para você. "Manuel"