Cantata de Natal

Cantata de Natal – 25-12-2009

Por: maria do socorro cardoso xavier

Cantata da Igreja Batista de Manaíra, na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba! Esplêndida, divina! Ocorreu na noite do Dia de Natal às 18 horas! Foram executadas 10 músicas escolhidas pelo maestro e Ministro do Louvor daquele Igreja, Carlos Alexandre, tais quais: Santo,Santo; Speak Lord; Lágrimas; Maria tu Sabias: Um de Nós; Em tua presença: Baruh Habah; Aleluia de Haendel; Santo-Antífona; Aleluia Rei dos Reis – releitura do Aleluia de Haendel com Solo. E finalmente Noite de Paz uma música que a Igreja canta todos as Noites de Natal!

Igreja Batista estava repleta de pessoas, a galeria superlotada para assistir o grandioso momento! O Pastor João Filho titular daquela importante Igreja Evangélica mostrou-se muito satisfeito e orgulhoso pelo sucesso do evento. Proferiu um sermão muito bonito pertinente aquela celebração! Muito bonita, coreografia com as dançarinas, organizada pela professora Mônica. Ponto bonito do ritual da noite foi também o Acender de Velas, ficando o Pastor João Filho e sua esposa Georgiana de mãos dadas acendendo a primeira vela, defronte ao auditório! Ação repetida por todos da Igreja, um acendendo a vela do outro.

Evento sob a direção do maestro, cantor evangélico Carlos Alexandre dos Santos, carioca, radicado em João Pessoa há um ano. Foi um ser que caiu do céu para abrilhantar a Igreja Batista nos cultos de Domingo, Quarta e outros.

Carlos Alexandre profissional competente, graduado pela Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro. Faz jus ao seu título e vai além, no trabalho que realiza na Igreja!

A Cantata foi ensaiada há dois meses, três vezes por semana, onde os componentes do coral receberam as orientações e ensinamentos necessários, coordenação geral, o treinamento vocal do maestro Carlos Alexandre! O maestro trouxe o pianista Daniel da Primeira Igreja Batista, que solicitamente colaborou conosco, no teclado dando as notas que seguimos no musical. O Maestro Carlos Alexandre sempre nos ajudou e corrigia nossas falhas, tudo visando o sucesso da Cantata de Natal que na Noite de Dia de Natal se concretizou belamente! Mais de 30 pessoas participaram do Coro distribuídos entre os naipes Soprano, Contralto, Tenor e Baixo que procuraram desempenhar seus papéis e entoando o seu melhor naquela noite inefável de glória a Deus!

Este ser especial, Ministro do Louvor da Igreja, o desempenha com muito dinamismo, e competência. Possui uma voz extraordinária que ecoa despertando nos ouvintes nos cultos da Igreja, através de repertório gospel por ele escolhido, irradia muita alegria, enternecimento espiritual nas pessoas que o ouve. Organiza toda uma coreografia, grupos musicais, há o Bancking vocal formado por pessoas do sexo feminino e masculino da Igreja que o acompanha nos louvores dos cultos. Enfim o maestro, cantor Carlos Alexandre se dedica totalmente ao trabalho da Igreja, se doa de maneira extraordinária. É também estudante do Curso de Psicologia do Unipê.

Sinto-me gratificada por ter participado desta bela Cantata, eu que era uma leiga no assunto, fui acolhida pelo Maestro e procurei dar o melhor de mim com o objetivo de louvar, glorificar e agradecer a Deus na Noite de Natal! Conheci pessoas acolhedoras, com as quais convivemos dois meses nos ensaios de forma bem humorada e pacífica. Enfim fui acolhida por todos da Igreja e agradeço ternamente!

Feliz Ano de 2010 para toda Igreja Batista de Manaíra, que seja mais pleno e cheio de graças!

Ficamos eclipsados com a beleza da noite e nossa missão ali de cantar glória ao nascimento de Deus menino, sob a ternura da melodia e letra de “Um de nós” e principalmente de “Maria tu sabias”, (uma homenagem à mãe de Jesus)! Deus nos liberou força espiritual para não hesitarmos e cantamos com toda força e imponência da Aleluia de Haendel!

Deus abençoe a existência desta Igreja Batista, dos pastores João Filho, Heber Leonardo, Paulino e deste Maestro, Cantor Carlos Alexandre dos Santos, que a cada Louvor sua voz seja enriquecida com a sonoridade das bênçãos divinas!

Rei dos Reis! Senhor e Deus! Eterno!

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 28/12/2009
Código do texto: T1998895