Festa em casa

Datas especiais essa semana em minha casa,

Dia 09 de Janeiro ...

Aniversário de Casamento 28 anos bodas de Hematita,

Não sei o que significa

Mas sei o que é viver todos esses anos com a mesma pessoa

Desde meus 14 anos...

...jovens?

Não ,totalmente adolescentes...ele grudou em mim...rs

Disse que eu era a mulher de sua vida...e não é que fui,sou ,sei lá kkkkkk

Estamos comemorando mais um ano de sobrevivência matrimonial...

Juntando os cacos,restaurando aqui, ali fizemos essa tal Hematita... E quem chega aqui sabe né...aja amor...Nossa!!!!!!!!

Meu filho,completará 26 anos,hoje é advogado ...iniciando esse mês sua profissão...continua estudando quer ser juiz...desejo que realize seus sonhos,objetivos...muita saúde a ele...

Agradeço a Deus,que me deu sua vida duas vezes...uma quando engravidei...outra quando completei dois meses da gestação...minha placenta descolou e o médico do pré natal ,queria abortar ,por que o risco de vida meu era grande... Não aceitei de forma alguma ...preferi correr o risco.

Ele dizia que EU não sobreviveria na cirurgia ...e na hora ele teria que escolher entre eu e a criança,ele escolheria eu ,por que assim poderia ter outros filhos...Não gostando do que ouvia fui saindo...o médico era de total confiança minha ,havia feito já as cirurgias de minhas irmãs,muitos sobrinhos meus ele trouxe ao mundo e seu pai a nós...e minha primeira filha também tive com ele ...mas abortar o filho que eu carregava a dois meses ??? Não!

Não ! Nunca...saí assustada,fui para casa...passei a noite toda pensando e acariciando minha barriga...imaginando o rosto do bebe ...como seria ,se seria tão lindo quanto a filha que eu já tinha...e se era um menino ou menina?// nunca saberia se o médico me tirasse ele...risco de vida?/ não ,Deus me deu esse filho ... eu terei se for da vontade Dele...QUEM DECIDIRÁ...Deus doutor ...Ele decidirá quem de nós dois vivera...e assim ele me fez assinar um termo de responsabilidade...chamou meus pais ,marido enfim...disse eu não concordo com a decisão dela é uma loucura por favor ela corre risco de vida .

Mas insisti,e precisei lutar por meu direito de escolha ,eu não vou tirar meu bebe,vou tê-lo e pronto...se Deus me der esse filho é por mereço ser mãe Dele ,se Ele me tirar a vida e ele sobreviver ,outra mãe cuidará dele mas matá-lo sem direito de respirar e conhecer o mundo ,nuncaaaaaaa...Assim passei minha gravidez,repouso,olhos me punindo...medicamentos...e de 15 em 15 dias no médico com gráficos de temperatura do meu corpo...foi marcada a cirurgia ,chegou ou melhor foi preciso antecipar uns dias pois meu corpo já não consegui a mais suportar a dor da barriga,e eu estava entregando os pontos,passei praticamente em claro aquela noite mas rezando ,confiando ....como custou passar aquela noite,mas eu não tinha medo ...sentia apenas a ansiedade da cirurgia...rs

Assim nasceu o meu filho...uma junta médica ,vários cirurgiões,enfermeiras,pediatras...muito sangue vi , o anestesista não me deixou um só instante...falava ao meu ouvido e quando meu filho chorou ..eu ria ...olhei no relógio sobre a minha cabeça que ficava na parede e vi era 7 e vinte cinco em ponto ,meu filho vivia e eu sorria,....pedia para saber o que é ?/menina doutor ou menino?ele veio com ele até meus olhos balançou o bichinho dele e disse ...olha que menino lindo,forte,ele é muito saudável....eu chorava....ele asssutou...e me perguntou...que foi?

Você não queria um menino?

Eu ...ria ...chorava e dizia em lágrimas...Doutor todo mundo dizia que minha barriga era de menina....kkkkkkkk

E o médico também ria muito...é você pregou peça em todos,até em mim...você é uma grande mulher ,estou envergonhado como médico .me perdoe .

Eu nem entendi nada naquele momento...voltando após uma semana ao consultório para ele ver o meu filho...ele se levanta e me parabeniza em pé dizendo diante d eminha sogra...Se você tem esse filho hoje ,é por que você é uma grande mulher...

Eu: apertei sua mão e disse: Não! Doutor ,foi Deus ,o senhor e a medicina moderna que me entregou ele com vida...Obrigada.

Descrever meu filho ??/ Fácil

Imagine um animal...o mais meigo,dócil e de garras precisas ...

Imagine se ele fosse um campo...o mais verde seria...

Imagine se ele fosse uma árvore...seria a mais frondosa,abrigaria pássaros,casas,daria sombra,daria frutos.

Imagine se ele fosse um rio...seria de águas cristalinas,correnteza forte,daqueles que os peixes não morreriam poluídos ,faria tudo para que o oxigênio estivesse presente...

Imagine um homem ...bom,honesto consigo mesmo e com outros,solidário,estudioso,responsável,amoroso ,compreensivo,vive me dando tapas na bunda e depois me sacode e beija ...é assim que m cumprimenta...kkk,simples,lindo,alto ,elegante,caprichoso com suas roupas ,ele que as lava, passa...preocupado com a alimentação dos pais ,diz que tem que ser saudável...condena fritura,manteiga,refrigerantes,kkk, vive me dando bronca e muito carinho...é de muita atitude e iniciativa...tem defeitos,mas as qualidades nos faz nem percebê-los...Ama suas irmãs,avós,tias...família tem lugar em sua vida...adora ouvir a história do seu nascimento,kkkk Conviver com ele não tem segredo ,só não se deve gritar ou alterar a voz ...ele odeia ...totalmente a favor do dialogo...paciência é com ele.

Sabe,Ele me disse uma vez deitado coma cabeça em meu colo,

Mãe,estou adorando a minha profissão..

Eu falei : que bom filho e por que?

Ele: Por que é bom poder ajudar as pessoas que precisam de ajuda...gosto de conversar com elas,de resolver os problemas delas ...poder fazer algo ...mesmo que eu venha a ganhar dinheiro e ter meu escritório ou trabalhar para uma empresa,quero me dedicar nem que seja uma vez por semana gratuitamente a essas pessoas que não podem ter ou pagar por um advogado...(Ele atuou voluntariamente dois anos na periferia de Franca ,junto a uma assistente social)

Fiquei feliz em ouvir isso dele ,pois quando iniciou sua Universidade,e escolheu essa profissão...pedi ...nunca, Nunca deixe que o poder fale ao seu coração e nunca cometa a injustiça ou esqueça de Deus.

Comemoro hoje a felicidade de ter meu filho...um adulto capaz de servir

Um filho que ama seus pais...compreende...permite-se ao dialogo...olha em meus olhos e pergunta se está tudo bem?

Filho nesse nosso aniversário de casamento o nosso presente é você e suas irmãs...PARABÉNS HOJE SEJA FELIZ ETERNAMENTE...Beijos muitos beijos espalhadinhos ...

Dizemos todos os dias amo você né...por e-mails,telefone ,pessoalmente...então é isso aí kkk

Que mais dizer? Desejar? ...só que Deus faça presença sempre no seu coração,em atos ,palavras e pensamentos ...no mais com fé você conquistará.

Eu como mãe agradeço a Deus por serem esses filhos unidos ,solidários entre si e bons .

Obrigada mais uma vez meu Pai do céu por meu filho hoje.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 09/01/2010
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T2019592
Classificação de conteúdo: seguro