Zilda Arns Neumann - O silêncio de uma guerreira.
 
O abalo sísmico que arrasou o Haiti na tarde de 12 de janeiro 2010, infelizmente sepultou sobre os escombros, juntamente com algumas milhares de pessoas, a figura carismática e solidária de Zilda Arns, a nossa madre Tereza, em referência a mãe dos pobres da índia, também falecida.
A figura calma e incisiva, em suas declarações sobre a saúde infantil, era um diferencial que tornava Zilda, respeitada e querida não só aqui no Brasil, mas no mundo todo, visto que era coordenadora internacional da Pastoral da Criança, uma entidade que ajuda os pequeninos a sobreviver em situações de risco e só uma alma benevolente poderia dedicar sua vida a tão nobre missão.
Quis o bom Deus, que a médica pediatra e sanitarista, começasse sua viagem para junto dele, longe de sua terra natal, mas tão perto daquilo para o que viveu, a pobreza.
Quem sabe, utopicamente pensando, não era isso que sua alma queria ao pousar em um país pobre, para melhor ajudar os necessitados? Quem sabe?
Fica a saudade, fica o exemplo de um amor irretocável pelo ser humano, pelas crianças de seu país, e de muitas outras nações a quem com seu conhecimento e carinho ajudou, e com certeza seu espírito já se encontra junto daquele que a enviou e a recebeu com uma legião de anjos meninos, numa saudação reservada as almas caridosas e repletas de amor, que habitaram com inesquecível proeminência este pequeno planeta chamado terra.
“Zilda viajou para o Haiti no domingo (10) e realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe.
Na quinta-feira (14), teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe.
O retorno estava marcado para sábado (16)."____Globonews
Zilda Arns Neumann vivia em Curitiba, mas era natural de Forquilhinha, Santa Catarina.
Zilda faleceu em uma igreja em Porto principe, Haiti,  quando do encerramento de uma palestra sobre seu trabalho na pastoral da criança e do idoso, que dirigia.
Ninguém conhece os desígnios de Deus para os seus filhos, nem o momento da chegada e nem da partida.
Boa viagem gentlewoman, muito obrigado pela sua vida juntos aos pequeninos e idosos do mundo, o nosso luto, a nossa dor.
 
xxeasxx
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 13/01/2010
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T2027121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.