ZILDA ARNS

Mais uma grande estrela da terra desaparece
e no azul do céu ressurge, brilha e resplandece...
Uma estrela guia que com sua vida ensinou e escreveu
o que é caridade e amor ao próximo, que a maioria já esqueceu...






ZILDA ARNS

Assim como o da poeta Nêgime Elias, e de tantos outros que conhecem o trabalho, a dimensão e os frutos da Pastoral da Criança, o meu coração também chorou e eu também decretei luto...

Mas tenho a certeza de que um dia essa grande mulher será merecidamente canonizada e santificada pelo Vaticano, até mesmo porque ela já foi santa e já realizou milhares de milagres ainda em vida.

Resta-nos o consolo de que o divino e maravilhoso exemplo que esse anjo semeou certamente, também pelo seu dom, continuará germinando e se multiplicando para a construção do bem e da paz aqui na terra.

Assistir ao sofrimento dos nossos irmãos do Haiti, somado à perda da nossa admirável Zilda Arns, exemplo de construtora da justiça, da paz e do amor para o Brasil e para o mundo, só pode mesmo fazer o nosso olhar brilhar pelo reflexo das nossas lágrimas de misericórdia, compaixão e emoção...

Paz e Bem!

Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 14/01/2010
Reeditado em 16/01/2010
Código do texto: T2028451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.