ATRAVÉS DO RECANTO DAS LETRAS ...

Inicialmente, quando soubemos da existência do Recanto das Letras – Em nosso caso, através de uma amiga (colega de trabalho) que participa; Tive a impressão que ocuparia apenas um espaço a mais nessa existência; Com o tempo deixaria (o Recanto) de lado como algumas vezes fazemos em relação às novidades (de menor relevância)...

Uma demonstração disso é que, os primeiros textos foram publicados, sem expectativas em relação a resultados positivos ou satisfatórios; Me refiro ao que, se faz e deixa uma sensação de bem estar (consciência do dever cumprido – diferente de status)...

Com o tempo, foi possível perceber que, por um lado, escrever é mais que compor textos; É mais que juntar letras em palavras, palavras em textos e esses em algo maior (com um objetivo)...

Por outro lado, o Recanto estava além do imaginado naquele momento...

Passamos a achar que a arte de escrever é algo inerente ao nosso ser, mais que uma espécie de exercício; Escrever pode ocupar um lugar especial em nossos corações.

Escrevendo, através do Recanto das Letras, o texto pode ultrapassar os limites geográficos de onde estamos... Portanto, um espaço de fundamental importância em nossas vidas; Motivo porque, é nossa responsabilidade zelar pelos textos que escrevemos – São como rastros do que estamos fazendo como autores e atores em nossa geração...

Escrever faz parte de viver; Se o filósofo falou: “Peso, logo existo”. Poderíamos dizer: Escrevemos, Logo existimos...

Atualmente, a interação entre os autores me leva a concluir que, o Recanto das Letras, pode funcionar como uma espécie de tribuna democrática, onde se pode ampliar a visão em relação ao pensamento do conjunto da sociedade...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2010
Reeditado em 18/01/2010
Código do texto: T2036367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.