AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR, DO LADO ESQUERDO DO PEITO.

Deixo aqui minha singela homenagem aos amigos que tanto amo.

Como é bom ter amigos… Eles fazem das nossas vidas e os nossos momentos muito mais especiais do que aparentam ser/ estar.

Às vezes é preciso deixar por um instante a pressa de lado, e prestar atenção ao longo do nosso caminho e ao redor, perceber que aquele que briga, te liga, manda um e-mail, se preocupa com você, é MUITO MAIS que um chato que pega no seu pé, e SIM um GRANDE AMIGO que apenas quer o seu bem. Sendo assim:

“Eu não posso acabar com seus medos, problemas, dúvidas ou indecisões, mas posso ouvir-te e juntas (os) procurarmos as melhores soluções.

Não posso impedir o seu coração de ser partido pelo amor, mágoas, perdas ou tristezas, mas posso ficar ao seu lado, chorar com você e te dar muitos chocolates contando piadas para ver um sorriso em seu rosto novamente, pois juntas (os) vamos grudar os pedacinhos e dar a volta por cima.

Não posso decidir seu futuro, nem apagar as dores do passado, mas posso ajudá-lo a viver o presente da melhor maneira, mostrando o melhor caminho.

Não posso te acorrentar numa cadeira e impor limites, mas posso mostrar alternativas, meios diferentes para tomar decisões. O amigo enxerga dois passos a frente de você, ele sabe que se você for a casa “dele”(a), ou ligar pra “ele”(a), você vai se machucar”.

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Aquele que chora com você, e vibra muito mais que você com suas alegrias, triunfos, sucessos e conquistas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Aquele que cede e não pede retorno, que atende seu telefonema às 3 horas da madrugada para ouvir seus problemas e te dar conselhos.

Amigo é aquele que te diz “eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação: AMIGO É QUEM TE AMA “E PONTO”. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Como diz Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito” .

FELIZ DIA DO AMIGO!

20/07/2009