Pioneiros

Como chuva copiosa numa montanha

Ou terra ressequida pelo verão,

Com suas árvores murchas precisando d'agua para sobreviver,

As flores nem se fala, não abrem por falta da força de vida,

Precisam desesperadamente de alguém à dar-lhe de beber.

O mundo da humanidade necessita da água da vida

Que os pioneiros* trazem consigo em suas bolsas pesadas.

De tanto líquido precioso que portam

Ao serem içadas para fora,

Transforman-se em rios da vida,

E a medida que dão de beber as nações

Suas margens se alargam,

Transformam-se em enchentes empurrando tudo e qualquer obstáculo

À sua frente para beneficiar os que sedentos estão.

A pergunta que não quer calar,

_ Que seria a humanidade sem vocês pioneiros portadores de rios de mensagens revigorantes da parte de Jeová?

_ O que seria de nós seus irmãos na fé, sem o seu amor e carinho pelo Nome de Jeová*?

Para nós vocês são exemplos fiéis,

Dedicam tudo o que tem em sua vida,

E porque não dizer vida momentânea, não negamos!

Mas com garantias e certezas de que todos nós somos testemunhas.

O nosso desejo é que continuem, não desistam.

Oramos por vocês e agradecemos pelo privilégio de sermos mais que Amigos em Jeová.

* Pioneiros: Dedicam voluntariamente suas vidas e longas horas ao serviço no ensino de verdades bíblicas de lar em lar ou nas vias públicas. Digno de nota que homens e mulheres na sua maioria são autônomos não dependendo de recursos financeiros de terceiros para sua sobrevivência.

* Jeová: [forma causativa, no imperfeito, do verbo hebr. ha·wáh (vir a ser; tornar-se); significando: “Ele Causa que Venha a Ser”].Os manuscritos hebraicos mais antigos apresentam este nome na forma de quatro consoantes, comumente chamadas de Tetragrama (do grego te·tra-, que significa “quatro”, e grám·ma, “letra”). Estas quatro letras (escritas da direita para a esquerda); e podem ser transliteradas em português como YHWH (IHVH, ou JHVH).

* Procure mais obras sobre o autor Binet e comente por favor.