Ser PAI...

Em tempo e realidade da sociedade em que vivemos, ser pai parece ser um ato contrário aos ensinamentos do mundo. É difícil se manter firme na opinião de trazer ao mundo uma vida, sabendo que ela vai enfrentar tantos dissabores, tantos falsos valores.

Ainda bem que o Dom de Ser Pai é maior. Que bom ver que o amor à vida, ainda consegue superar as estruturas que geram morte. Que alegria perceber que o Dom da vida presenteada por Deus é eterna!

É gratificante, ao olharmos para nossos pais e a nós pais, e reconhecer como ainda são capazes de se doar, de optar ao amor paternal.

Nenhuma atividade ou realização, consegue obter como resultado, frutos mais valorosos e realizador do que os filhos, frutos da vida e do amor!

E ao pai cabe ainda a missão de cuidar que os filhos tenham as condições necessárias para que cresçam e percebam o quanto são obras do amor, da vida concebida pelo Deus da Vida que assim nos quis e nos convida a conviver com Ele. Ser pai é revelar a todo instante, o ato do Criador, que por Amor, como filhos nos adotou.

Aos filhos fica o convite ao reconhecimento da importância, da dignidade, do papel insubstituível do ser pai, do quanto ele também precisa de nosso carinho, de nosso amor, de nossa colaboração! A cada dia devemos agradecer a Deus pelos nossos Pais e dizer sempre ao nosso pai o quanto nós o amamos!

Que no Dia dos Pais, não tenhamos simplesmente presentes para dar, mas acima de tudo, que possamos chegar a ele e expressar tudo aquilo que muitas vezes deixamos de demonstrar: o reconhecimento pelos seus dias de vida que ele por nós doou!

Ser Pai é ser capaz de superar nossas fraquezas, para que a força da vida possa brotar!

É ser força e sustentação da família, no dom da vida acreditar!

É ser missionário incondicional da vida, é ver sua própria vida ser repartida!

Pai é sinal de bonança, pois enquanto houver um pai, haverá sempre acesa a chama da esperança!

Toda criatura humana é convidada a retornar à casa do Pai!