eu escrevi este texto ouvindo a musica capricho cigano /Mario Zan...se gostares coloque e va' ouvindo e lendo...espero que aprecie, relax e...aproveite!!


CAPRICHO CIGANO

                  
                       Nao sei por que tu' e's tao vaidosa

                       Cigana ma', cruel e caprichosa

                       Gostas de ver minh'alma envenenada

                       O teu prazer e' me fazer sofrer

                       
                       Ja fiz tudo

                       Pra te dar vida mais feliz

                       Ate' ja' quis te dar um lar

                       Teus carinhos nao sao meus

                       E's voluvel....anda....parte

                       Adeus.

musica Capricho Cigano de Mario Zan - Messias Garcia

                          **************

       Querido Mario...

                  quando escreveste , compos, esta musica deveria primeiro ter ido 'as enciclopedias da vida, e especialmente da vida cigana...e dos livros que tratam do assunto...O Corcunda de Notre Dame...Carmem...e operas..e filmes..e musicas...Sandra Rosa Madalena...e milhares e milhoes de contos que contam sobre o povo cigano..suas origens..suas culturas...suas tradicoes.

                  la', querido Mario, teria me conhecido melhor antes de se apaixonar por mim, por uma cigana...saberias entao de ante-mao....de primeira mao, que sim...sim...

                  sou vaidosa sim..e muito...cores, muitas cores...brincos de argolas, enormes, fitas, rendas e chitas
balangandans..e flores, nos cabelos rosas vermelhas...na mao outra..carmim, com cabos longos..que e' para morder e passar de boca em boca....dancando, agitando...gitana...gitana sou....vaidosa sim,sim , e muito!!!

                  saberias que nao sou ma', nem cruel e muito menos caprichosa...mas saberia sim que sou ma'...ruim...cruel....e tenho caprichos sim..e voce nao seria um deles...ou melhor, seria sim, por pouco tempo...nao foi assim?

                  ...sou gitana ma'/...cruel/caprichosa?..nao faltou nada?...onde escondeste o '' voluvel "" ou nunca percebestes?...alem de voluvel onde esta' '' volupia''.. e', pelo visto nao me conheces mesmo

              ...entao?..como me amas tanto se nao me conheces direito?....e se me conheceses me amaria ainda?....duvido!!!

              Nao, querido Mario, nao gosto de ver ninguem, nada, animal nenhum, sofrendo..meu povo vive da natureza..da alegria..da danca..do fogo..da agua..dos elementos...nao gostamos de sofrer e nem de fazer sofrer..o que eu tenho e' uma grande intuicao...sentidos mais agucados..premonicoes...buenas dichas..e sei, meu povo sabe, os homens, as mulheres do meu povo sabem...o sofrimento esta' dentro de cada um...e quando se quer se solta  e sempre a culpa e' dos outros...o inferno sao os outros

               Nao , Mario, nao uso e nem meu povo usa veneno para envenenar almas e nem corpos...o veneno esta' dentro de cada um..cada um destila o seu proprio...cada um tem a bilis que merece...

               Mario?...e quem te disse que eu era...sou...ou serei infeliz?...quem te disse que eu nao tenho um lar?...nasci feliz, fui amada, sou amada, serei amada...me amo...me amam..pelo que sou..pelo que serei..tentar me fazer? feliz? impossivel!!!..primeiro , seria uma tentativa e tentativas as vezes falham....a sua falhou nao falhou?...viu? e, Mario?
tenho o ceu...o chao...as estrelas...a natureza como lar...uma carroca enfeitada de fitas e de rendas...meu mundo!!!...meu lar!!!...uma rua...uma leitura de buena dicha..estou em casa...entendeu?

              Carinhos te fiz...enquanto me foi conveniente..me serviu ao proposito, com isto nao quero dizer que te usei..que sou sem alma...tenho alma sim....alma cigana...mas e' alma...e que alma!!!...muitos querem ter...poucos sao escolhidos...alma cigana!!!...gostas nao e' mesmo?...sei que sim..que adoras minh'alma cigana...livre...solta...e Mario?

             Posso entender como um desaforo?..me chamas de ''voluvel""agora? no final? quando eu te conheci conhecia outros e voce nao se importava, por que agora?...nao, nao aceito...voluvel nao!!!...nunca menti, nao minto...aumento um ponto..mas mentira nao, nunca....verdade e liberdade..nao confundir com mentira e bobagens..e Mario?

            Me mandas, andar!!...e' o que faco desde que nasci...ando...ando...ando..vou ao sabor do vento, para onde o vento me leva minh'alma vai...e me mandas tambem ..parte!!....imperativo voce nao?...nao faco outra coisa na vida..partir...partir...mas nao se esqueca..nosso amor foi bom enquanto durou e durante o que mais fiz foi..

          Re partir....com voce!!!

         Voce diz "" Adeus"""...e eu lhe respondo A DEUS entrego minh'alma e a sua...pelo amor que nos uniu um dia em nossa caminhada cigana...no capricho cigano...na alma gitana....

         CARMEM ESMERALDA SANDRA ROSA MADALENA
            aquela que um dia, um dia , te amou, um pouco!
                       
                               **************
               ...reparaste na cor das letras?

               ..roxa...paixao..ilusao..saudades!!! mas tambem da cor do amor...da flor roxa....a que nasce nos coracoes dos
'' trouxas??""
               ...nao, nao acredito que amar e' ser trouxa...trouxa e' de roupa, e roupa suja e' que se lava em casa...mas voce pelo visto nao lavou a sua em sua casa nao...fez esta musica linda para mim e todo mundo..todos...ficaram sabendo!!!   

                amei...faz de novo outra?
                   C.E.S.R.M....lembra-se...os monogramas nos lencois e fronhas, bordados a mao?....minha mao bordou muitos lencos..com o seu M.Z....recordas?..ainda tens guardado?
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 26/01/2010
Reeditado em 26/01/2010
Código do texto: T2051497