QUERIDOS PROFESSORES, HOJE QUEM DA AS NOTAS SOMOS NÓS!

QUERIDOS PROFESSORES, HOJE QUEM DA AS NOTAS SOMOS NÓS!

No decorrer de nossa caminhada encontramos tanta gente que a chega um momento na vida em que não somos apenas um, nos tornamos uma multidão.

Hoje o propósito principal é dizer algumas coisas a respeito de parte da imensidão de pessoas que passaram e fizeram parte da história de casa um de nós... Os chamados PROFESSORES!

Ás vezes as palavras faltam quando se quer expressar um sentimento verdadeiro e sincero, mas vale a pena repetir alguma delas para dizer o quanto vocês são importantes e o que representam para nós.

Podemos dizer que vocês foram solidários, doando um pouco de si a cada dia sem cobrar nada por isso.

Podemos dizer que vocês foram fortes, pelas inúmeras vezes que demonstraram um sorriso, mesmo com o coração em pedaços, cumprindo assim o papel de ensinar.

Podemos dizer que vocês foram inovadores, nos mostrando que para uma única pergunta pode haver inúmeras respostas.

Podemos dizer que vocês foram mais que professores, foram amigos, e com vocês aprendemos que:

Na matemática da vida, em meio à “equações” cotidianas, a melhor solução é dividir...

Que nas rimas da alma a interpretação depende de cada coração...

Aprendemos que a história pode ser escrita por cada um de nós...

Que a lei da atração funciona mesmo à medida que nos tornamos amigos e queremos ficar próximos de alguém...

Que o coração não é o maior órgão do corpo humano, porém é o mais espaçoso, sempre cabe mais alguém....

Que nos porquês da vida, em meio às respostas de Sócrates, Platão e Aristóteles, a resposta a escolher é a que mais nos faz bem...

Que no inglês as palavras podem até trocar de significados, mas o sentido deve ser sempre o mesmo...

Aprendemos que o trabalho em equipe é bem mais produtivo, pois uma única flor não pode fazer a primavera...

Aprendemos que não somos máquina e temos noção de nossos direitos...

Que a maior empresa que devemos administrar, é a nossa própria vida...

E que na teoria geral a elaboração de um projeto, há um longo caminho no qual amadurecemos muito...

Enfim, aprendemos que ensinar pode ser um esporte para quem realmente tem amor no que faz, e esse amor sempre foi percebido por cada um de nós a cada aula, a cada prova, a cada matéria, em cada expressão do olhar...

Queridos professores : nunca mais seremos como éramos a quatro anos atrás... Vocês ensinaram e nós aprendemos... Diante de tudo isso, hoje quem dá a nota somos nés: Pela dedicação, pelo dom tão bem aplicado, pelo olhar amigo, pela paciência, pela ajudinhas extras de diversas horas, e principalmente por terem ajudado em nossa formação, e por terem feito parte de nossa vidas de uma forma tão marcante, a nossa nota para todos é 10, e na escala da vida, considerem-se mais do que aprovados , considerem-se formados!

Que carreguemos junto na bagagem da vida, o ensinamento eterno, pois o que aprendemos, jamais será esquecido!

Crislaine Rosa
Enviado por Crislaine Rosa em 12/02/2010
Código do texto: T2083473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.