RICHARD BACH - A Ponte Para o Sempre

Sobre o amor Richard nos diz:

Ninguém precisava aceitar apenas pela minha palavra, qualquer um podia observar em sua própria vida: pais espancando filhos, gritando como os amam, maridos e mulheres que se matam verbalmente, fisicamente em discussões violentas, amando-se um ao outro. As descortesias e eternas desqualificações de uma pessoa por outra que alega amá-la. De um amor assim, por favor, que o mundo fique livre. Por que uma palavra tão promissora fora crucificada na árvore da obrigação, atormentada por deveres, enforcada pela hipocrisia, estrangulada pelo hábito?

Depois de “Deus”, “amor” é a palavra mais deturpada em todas as línguas.

A forma mais elevada de consideração entre seres humanos é amizade; e quando o amor entra em cena a amizade morre.

Texto extraído do livro A Ponte Para O Sempre, onde o autor busca sua alma irmã e tenta compreender o amor e a imortalidade, onde Bach deixa de lado a ficção e nos revela uma visão íntima e honesta de sua vida pessoal e de seu amor por Leslie.

khayssa
Enviado por khayssa em 13/02/2010
Código do texto: T2085991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.