Chalé onde o sarau foi promovido


       
             
OVNI INVADE CHALÉ  
            DE FEITICEIRAS FESTANTES 

              


     Com as fortes e constantes nevascas neste inverno, o trânsito de vassouras voadoras pelos céus da Europa ficou caótico por falta de visibilidade. Entediadas por não poderem mais frequentar os shopping-centers de Paris, Madrid, Lisboa, Roma, Berlim e outras metrópoles, as feiticeiras-poetisas do Recanto das Lendas, aldeia encravada entre as montanhas dos Alpes, resolveram promover um sarau numa tarde de sábado.
     O programa do sarau contemplava declamação de poemas, concêrto de cordas, degustação de doces recheados com creme de minhocas, videokê de cantos góticos e celtas, troca de receitas de poções mágicas e o imperdível chá de cicuta das cinco. A primeira a chegar foi a feiticeira Anônima...
     -Oi, Víbora, bom te rever, bruxa rastejante! Ah, trouxe uma corda que uso em alpinismo para ser consertada... - diz ela.
     -Corda para ser consertada? Não estou entendendo... - responde educadamente a bruxa Víbora, da comissão de recepção do sarau.
     -Ué, o programa não prevê consêrto de cordas? - replica Anônima.
     -Que consêrto de cordas, menina!!!  O concerto previsto é com "c", ou seja, é um concerto de violão, violoncelo e cavaquinho...  - responde Víbora.  -Afff!!!!!
     Após esse pequeno contratempo, começam a chegar as demais associadas da Ordem Sagrada das Feiticeiras Poetisas do Além...
     Enquanto isso, a ala masculina estava reunida para assistir, ao vivo, emocionantes lutas de pulgas lá na sede social da Ordem Milenar dos Insuperáveis, Lindos, Honoráveis, Imortais, Admiráveis, Charmosos, Íntegros, Criativos, Brilhantes, Irresistíveis, Combativos, Viris, Iluminados e Destemidos Machos Escritores do Recanto das Lendas. 
     De volta ao chalé das bruxas...
     -Por favor, onde fica o palco?  -  pergunta Julima, uma elogiada compositora de indrisos oriunda de Rio de Março, ao chegar.  -Vou deixar o meu violino lá, antes de tomar um chazinho quente de urtiga... -  completa.
      Em seguida chegou Sathóry, uma jovem contista, exímia no gênero surrealista, que abandonou a vida de sereia no Mar Grande do Sul para se exilar nos Alpes...
     -Oi, Sirécoli, você por aqui?  Puxa, admiro suas poesias, mestra! - diz a bruxinha Sathóry ao encontrar com Sirécoli, uma veterana poetisa, ainda na porta.
     De repente, todas ouvem um estrondo... Era a bruxa Gazzanne  se esborrachando na parede do chalé com a sua vassoura voadora.
     -Eita, uma maluca me entrou na contramão e não tive outra alternativa senão desviar minha vassoura na direção da parede!  -  diz Gazzane, ainda tonta pelo impacto.  -Ghrrrrrrrrrrr... Eu pego aquela bruxa barbeira! - resmunga raivosa.
      -Oi gente!  Que legal!  Hoje vamos ter um sarau agitado e divertido... Olha, eu trouxe a minha poesia com tema infantil para recitar, tá?  -  diz a feiticeira Markaline ao chegar.  -Ah, trouxe também uns quitutes de Morossó. Vocês vão se deliciar! São pupuricas à moda parisiense...  Hummmm... - completa.

     De repente:   Vruuummmm...  Vruuummmmm...

    
Todas saem pela porta para ver a origem do barulho ensurdecedor que vinha de fora. Era a bruxa Stella que chegava com sua vassoura com o motor fundido.
     -Olá pessoal!  Desculpem o barulho! Acho que tá na hora de trocar de vassoura voadora...  Esta aqui, além do motor fundido, está travando o acelerador. Dei a volta no planeta Terra duas vezes antes de conseguir destravar o acelerador e parar neste chalé... Na passada anterior quase bato de frente em uma colega que estava também chegando...
     
-Olá, meninas!!!  Já estava com saudade de nossas festinhas... - diz a feiticeira Janine ao chegar. -Desculpem o meu atraso...  É que eu vim direto lá da minha casa de veraneio em Jabuticabeiro do Norte...
      -Oi, Sy, você está linda de túnica negra!  Esse modelito te deixa com ar mais misterioso ainda... Você quase nunca mostra o rosto aqui no Recanto das Lendas... -  diz Anônima ao encontrar Sy.
     -Ah, cara colega, o mistério faz parte da minha vida... Tenho meus motivos...   -  responde Sy.
       
Logo em seguida um ruidoso grupo de feiticeiras adentra ao chalé. Eram membros do coral feminino do Recanto das Lendas... Anônima, Anajacob, Andréago, Angelicaran, Angelua, Andrepellegrim, Ancambuim, Angegur, Aniviola, Annaperal, Annelier, Anniprov, Antonizil, Azilma, Beijame, Beijinio, Beliss, Betan, Betinamar, Cassiavare, Celiam, Crisjor, Chica, Cássia, Céliapoet, Celiar, Cicemar, Cidani, Constelação, Damamis, Damaso, Danak, Dílcianer, Djaluz, Dolcebarby, Elischia, Emeveá, Eriemfer, Erimota, Erikapoet, Estrelaum, Eudinia, Fátfeit, Favomel, Flor, Geraldia, Gisellsa, Gistínia, Graciell, Heidya, Hlum, Izavic, Jardélidam, Jeugania, Jucris, Julet, Kathsan, Kátiastor, Lacunia, Lanagda, Lavierose, Laycar, Léiacar, Leilage, Lenitia, Loirap, Lugenov, Ludiprim, Luziamon, Lyguiar, Madamier, Majuguer, Mariá, Mariaci, Marialvesmel, Maricosta, Marijos, Marinal, Martamar, Matreir, Mavie, Marli, Mendiuna,  Merialaz, Mirnastam, Mirniz, Morgane, Nandia, Natívia, Ninfeg, Normafacc, Olgacost, Olharazul, Petrô, Pinturia, Poegaia, Prikia, Regcosta, Regibertoc, Regicelli, Regixav, Rose, Rosesteff, Salusia, Sandrafay, Setna, Simoneas, Simonepaz, Simpat, Simplescau, Tacival, Taniamenes, Teuanjin, Titvenan, Tuka, Valerra, Vanafra, Vaneleme, Vaniali, Vaniamor, Vaniamaga, Veracaroli, Veralu, Yuki, Yuri, Zoram e Zuca começam, então, a cantar o Hino Internacional das Bruxas, em coro. E, assim, o festão começou a ficar bem animado...

O animado coral das feiticeiras festeiras



     -Nossa
como está frio aqui... - reclama a bruxa Leiko, enquanto se aninha num aconchegante sofá perto da lareira.  -Oi Docita, posso ficar aqui ao seu lado?  -  diz quando vê a feiticeira cronista Docita.
     -Não liga por eu estar escrevendo, viu?  Sabe, estou terminando a crônica que prometi ao jornal do nosso vilarejo...  O prazo é até amanhã...  -  responde Docita com seu jeito simpático e brincalhão de sempre.
     -Qual o título?  -  pergunta Leiko, curiosa.
     -"Alien, o cineasta maluquinho que veio de Marte" - responde Docita.
     Na sala de videokê, as feiticeiras Diaventino, Rejasavegna, Deifelix e Conchita cantavam alegremente um fado:

"Navegar é preciso...Escrever também é preciso..."

     Mas o destino estava reservando um desfecho tipo "dádiva dos céus" para aquela tarde de alegrias no chalé. Komeru Uomi, um bruxo recém-chegado do oriente e lutador peso-pesado de sumô, estava treinando skyboard pelas encostas nevadas enquanto declamava haikais. E, distraído, errou o trajeto. No final do caminho errado que pegara estava o chalezinho com as saltitantes bruxinhas em festa.
     E, então...

   "CABRUUUMMMMMM"


O bruxo Komeru Uomi em seu salto final, rumo ao telhado do chalé



   O estrondo pôde ser ouvido pelos beduínos lá no Deserto do Saara e os satélites captaram, online, a imagem de uma revoada de feiticeiras, partindo em alta velocidade para todos os lados...



                                           .....o0o.....





Notas do Autor:


1.  
Apesar deste conto maluco ser uma homenagem às minhas queridas colegas, as personagens citadas são fictícias. Qualquer semelhança com pessoas conhecidas é mera coincidência.

2.  Para onde foram as feiticeiras com suas vassouras voadoras?  Sei lá!  Eu estava assistindo a luta de pulgas com a ala masculina do Recanto das Lendas e não presenciei o choque apocalíptico...   rsrsrs

3.  OVNI = Objeto Voador Não Identificado (ou UFO; sigla em inglês)









Nils Zen
Enviado por Nils Zen em 14/02/2010
Reeditado em 01/04/2010
Código do texto: T2086098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.