Menina, Adolescente, Mulher (Regina Célia Soares, Elaine Floriano e Sônia Maria Baptista)

"Em uma cidade humilde do interior do Rio de Janeiro, numa família havia uma menina que sonhava ir para a cidade grande. Forte era o seu desejo de estudar; pensava em se formar, queria ser doutora.

Na adolescência, finalmente a família partiu. Que alegria! Quantas coisas diferentes, pensava ela que estava mais próxima de alcançar seus sonhos.

Queria uma casa nova, um carro bonito e muitas roupas; pensava em ajudar a família após a formatura. As emoções cresciam, só em pensar nessas realizações...

Mas infelizmente as coisas não foram tão fáceis assim. Aliás, nem foram.

Sem moradia própria, vivendo de favor, o pai lutando para conseguir um emprego, encontrou muitas barreiras por falta de estudo. Sem profissão e sem boa aparência, pois eram de família muito pobre, tudo o que conseguia era servente de pedreiro.

A menina, então, começou a amadurecer. E em seu rosto rolou uma lágrima, tamanha a desilusão.

Seu pai pensou em voltar, e ela insistia em ficar. Todavia seu pai, com o coração partido, pegou sua gente e retornou ao interior, pois na enxada não precisava de estudo e não faltava comida.

Assim cresceu a menina desiludida. Nunca mais sonhou."

Escritores de Cabo Frio
Enviado por Escritores de Cabo Frio em 06/08/2006
Reeditado em 26/08/2006
Código do texto: T210378