MULHER...

Misteriosa como as profundezas do mar, traz também a atração sobre o imensurável universo do seu ser; seu perfume é exótico, indefinível e irresistível, extraído das mais belas e raras flores do paraíso, e não existe nada que se compare, quando ama, ao odor que se desprende dos seus poros, exalando não apenas um odor para os sentidos, como um poema para os sentimentos... Romântica, fala tudo sem emitir palavras, senão breves sons que lembram arrulhos de pássaros, mas de tal forma, que o homem que ama consegue sentir, mais que compreender ...

Sendo (originalmente) a suavidade da seda, das brisas que acariciam, pode ostentar uma armadura de aço; tendo a doçura do mel, pode destilar fel, quando preciso; sabe quando e qual de suas máscaras usar, pois seu rosto consegue assumir a expressão que ela desejar, no momento em que desejar... Poderosa, enigmática, simples ou sofisticada, a Mulher conhece seu poder de sedução e de realização. Não aceita se submeter à regras que mutilam sua liberdade, por mais apaixonada que esteja, porém sua docilidade, quando respeitada, é a recompensa, ao homem amado. Não consegue amar e nem sentir - se amada pela metade; quando está amando alguém, exige respeito como também respeita, e se for do tipo ciumento...

Desdenhou um pedestal... Não quis e não quer ser apenas um ser admirado por sua beleza, mas valorizada pela sua capacidade de realização, pois que sabe e prova que sabe. A Mulher atual talvez sonhe ainda com o príncipe encantado, mas tem consciência de que a sociedade precisa dela e por isso, grande parte prefere a liberdade a estar atada a uma família e seus compromissos inalienáveis, portanto, sente - se na obrigação de dedicar - se apenas a seu trabalho, que vir a tornar - se meio - família e meio - profissional; joga - se inteira, ou não se joga, para não vir a ser cobrada por si própria. Por outro lado, há as que não abrem mão de uma coisa nem outra, não vendo sentido na vida sem ter um lar para voltar e onde sabe que carinhos e sorrisos a esperam, mesmo sabendo quão árduo é cumprir uma dupla jornada de trabalho e ainda ostentar um sorriso e estar sempre apresentável, encontrando condições e tempo para isso onde ninguém mais, conseguiria, sentindo - se, porém compensada, por mais que sejam os problemas.

Não importa qual sua posição, seu lugar na sociedade, quando se faz necessário, seu espírito combativo vai à luta, faz acontecer o que às vezes está além dos seus limites físicos, porque sabe por uma indefinível intuição, cada palavra a ser dita, cada atitude a ser tomada. Transcende, quando toma em seu seio, o filho amado, seu milagre maior concedido por Deus e pelo qual, de tudo, é capaz!! Às vezes parece não ter apenas dois braços, dois ouvidos, dois ombros para amparar, ouvir, apoiar e parece estar em muitos lugares ao mesmo tempo, quando família e amigos, dela precisam... Mulher é amiga de verdade, é leal, é fiel a uma verdadeira amizade.

Aparentemente frágil, enfrenta combates, na vida, com galhardia, mesmo que ninguém o perceba. Sua capacidade de perdoar facilmente é sua arma para a superação, é seu grande trunfo, pois por mais que a machuquem, não perde sua alegria, não permite que lhe ofusquem o brilho interior e impera soberana e incólume, ainda que anônima, despercebida da sociedade, da família, dos amigos.

Quando uma Mulher sorri, algo de mágico acontece e o mundo se transforma; quando uma Mulher diz "Eu te amo!", seja para quem for, até o universo suspira...

Por isso, e por muiiito mais...

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER A TODAS AS MULHERES DO MUNDO!!!!!