A você mulher, desejos de paz e luz!

Sei que hoje é um dia em que se houvem-se muitas frases sobre nós mulheres, algumas maravilhosas outras nem tanto, eu particularmente aproveito este dia para fazer uma prece por todas as mulheres, mulher Maria, mulher Maria-João, não importa que rumo tomou a vida de cada mulher, importa que nós mulheres temos sexto sentido, que agimos com o coração, que sofremos por amor ou não e mesmo assim sorrimos. Um beijo a você minha amiga, você que lê meus trabalhos, que elogia-me ou critica, este é nosso primeiro dia da mulher "juntas" e merece esta singela mas sincera homenagem.

Desejo a você mulher não somente hoje mas todos os dias coragem, força, fé cristalina.

Desejo que tenhas um amor puro e despretensioso, amor próprio!

Que tenhas tempo para ti, que saibas valorizar-se, você é o um ser precioso.

Que possas sempre ter calma nas horas de ira ou aflição

Que lembres que és mulher e terno é teu coração.

Desejo que a violência não deixe hematomas em seu corpo, não roube sua inocência, e que se a violência ocorrer você tenha coragem de denuncia-la,

Que não sofra de ameaças, que ninguém roube-lhe o direito de viver,

desejo ainda que tenhas um ser que te ame, lhe de carinho, alguém que te ampare, não precisa ser necessariamente um marido, pode ser seus pais, seus filhos, um amigo, mas que tenha por você respeito, e saiba entender teu coração quando ele estiver ferido.

Que tu mulher receba muitos abraços, beijos na face, na boca também e que estes sejam sinceros. O melhor beijo é dado na alma, estes vem dos olhos, e tu sabes onde é esta fonte e entende que ela te alimenta, saiba preserva-la.

Desejo que Deus seja misericordioso e não deixe faltar o pão a seus filhos, que você tenha uma moradia, não só uma casa, mas um lar, e no final de um dia exaustivo você mulher possa sentir-se segura e dignamente descansar.

Desejo a você menina, mulher, filha, mãe, amiga, companheira, cunhada, avó, bisavó, a você que é chamada de sexo frágil, mas é forte como uma rocha, você mulher vaidosa ou não, que busca seu caminho, ou já encontrou seu pedaço de céu, você mulher pobre ou rica, de qualquer raça, cor ou credo, mulher valente, caridosa, mulher que sorri ainda que sinta sangrar o coração, sorri para retribuir ou dar felicidade, isso não é usar de falsidade , é saber usar um dom, dom da bondade,dom do carinho, dom de ser mulher.

Mulheres do mundo todo, mártires, heroínas, "mulher pai" que cria seus filhos sozinha, que sustenta sua casa, que briga por seus direitos, que não engole desaforos, mulher que trabalha na lavoura enfrentando sol e chuva, mulher que sofre calada, também aquela que não sente-se amada, a que por algum motivo de dor, desilusão ou desgosto tornou-se alcoolatra ou drogada,que Deus cubra a todas de bênçãos, que atenda a cada prece feita com fervor, que deposite todos os dias em seu coração de mulher sementes de paz, coragem, paciência, sabedoria e discernimento, que teus sonhos realizem-se e que o amor enraíze-se e seja regado todos os dias, que cresça e que possas dele colher muitos frutos.

Que todos os dias ao olhar-se no espelho você lembre que és mulher, filha do universo e saibas conviver com seus medos, suas qualidades e defeitos.

A você mulher, beijos carinhosos, paz e luz.

Khayssa

khayssa
Enviado por khayssa em 08/03/2010
Código do texto: T2127767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.