Pietrus, pedrinha...

Eu choro quando você está com problemas, fofinho. Aliás, as minhas lágrimas são destinadas quase todas a lamentar pelos seus sofrimentos, pois você é um serzinho que está comigo e que me compreende, com seu jeito particular e sincero de agradecimento. Pelos outros eu não choro não... eles sabem falar o que pensam e sentem mais exatamente que você, sabem tomar medicamentos! Você é a fofura que caiu do céu para mim, ou melhor, caiu no meu quintal, na maior das simplicidades, e eu, ao te olhar, me convenci que você tinha que ser um pertence e um amor meu! A satisfação maior que te observar pulando e abanando o rabinho preto é insubstituível, chega a ser um vídeo que a minha memória reprisa e reprisa... Tantas canções escutamos juntos, você ouvindo só para me acompanhar, e não sabe que meu ídolo supremo é você quando late de brinquedo comigo. Eu entrego metade do meu mundo, pago até com ele inteiro... só para passear alegre contigo, correr junto e saltar pelas coisas à sua maneira. Sou sua fã desde que você nasceu, no dia 17/11/2005 (conforme me falou a família que te criou até que eu te achasse), então te defendo e te carrego no colo pelo resto da vida minha. Eu sei o dia que você nasceu - vira-lata como eu - e jamais saberei o dia da sua morte. Amigos como você e eu jamais se separam, meu artista predileto nessa artimanha de agir conforme a natureza dita, em total sentimento de euforia e lealdade. Valeu pela companhia sincera, Pietrinho, cachorrinho que riu... e basta, o seu sorriso é maior que qualquer estampa que as pessoas têm, é mais cativante que heranças materiais que deixam. Tem filhotinho seu espalhado por aí, eu sei, e a sua marca fica em toda estória meiga, em cada esquina que a gente pula e brinca. Só não vale esconder embaixo do sofá para me deixar preocupada te procurando!

Te amo de um amor grato e mansinho, em gratidão pelo seu carinho e companhia em troca de nada, a mais leal das amizades!

A meu Pietrus (PIPI, Pietrinho, PIII), inseparável amigo, sem contar anos, nem distância, nem nenhuma adversidade que venha intrometer.

Pietrus, pedrinha sobre a qual eu edifico o meu carinho e a minha sem-fim amizade!!!