O Judeu

Existem muitos momentos mágicos na vida , alguns guardamos na memória , outros no coração. Mas há aqueles que são guardados na nossa alma. Esse é um desses momentos . Aconteceu no Rio de Janeiro, no ano de 2002 e exatamente assim...

Passava por uma situação delicada em meu casamento, que veio a ter fim três anos depois , vivendo no Rio de Janeiro e meu marido em Brasília . Meu marido veio visitar-me e eu estava decidida a retornar com ele para Brasília e assim tentar salvar o casamento. Ele não concordou e o máximo que consegui foi leva-lo até o aeroporto internacional Tom Jobim .

Depois de deixar meu marido no aeroporto resolvi pegar um ônibus e ir até a praia de Copacabana onde haveria um concerto do Francis Hime . Ao entrar no Ônibus havia um único lugar disponível. Ao lado de um rapaz . Ali sentei , com vontade de ficar calada e pensar.

Porém enquanto meu intuito era de permanecer em silêncio o do rapaz ao meu lado era de conversar . E foi assim que ele começou a tentar comunicar-se comigo. Primeiro perguntou se eu falava inglês , Respondi que não muito bem . Então ele disse que falava um pouco de espanhol. Eu apenas sorri tentando por fim a conversa.

Ele não entendeu e começou a contar sua história. Falou que era militar , do exército. Que estava em descanso e tinha passado nove meses viajando pela América Latina. Que conhecera vários lugares e tinha gostado muito. Porém precisava voltar para casa e que também já não tinha mais dinheiro.

Perguntei o que o tinha levado a ficar tanto tempo viajando . Ele respondeu que tinha vivido momentos muito ruins no trabalho e essa viagem foi uma forma de encontrar paz . Fiquei curiosa , afinal ele tinha falado que era militar , e perguntei de onde ele era . Ele olhou em meus olhos e disse “ soy judio from Israel ‘ .

Fiquei surpresa e confesso que isso ficou evidente . Ele percebeu , virou pra janela e enfim se calou . O que antes eu desejava, aquele silêncio , passou a incomodar . Tomei coragem e perguntei o nome dele. Ele respondeu já sem qualquer entusiasmo , só que o nome era muito complicado e não consegui aprender.

Como ele continuou calado , decidi perguntar para onde ele estava indo . Ele riu e disse que não sabia, que pegaria o avião no dia seguinte e qualquer lugar servia até a praia. Comecei a rir e ele perguntou pra onde eu estava indo e respondi que para praia ver um concerto. Ele me olhou com olhos de menino e perguntou “ eu vai ? “ e falei :- yes !

Fomos para praia , ele ficamos encantados com o concerto . Depois decidimos fazer um lanche e dormir ali na praia. Durante a noite nos abraçamos pra diminuir o frio que fazia . Acordamos e fui com ele até o aeroporto afinal ele tinha um avião para pegar.

No aeroporto fomos comer e ele pegou um guardanapo , escreveu um e-mail , um número de telefone e me deu. Falou que era para um dia nos vermos de novo. Antes do embarque ele me deu um beijo , o único que trocamos, e disse “ foi mais bom dia que eu já teve na vida , não vai esquece mais “ .

Assim ele embarcou . Peguei o papel , pensei no quanto eu tinha gostado daquele beijo , no quanto aquele momento foi especial na minha vida, lembrei que era casada e rasguei o papel. Voltei para casa mas o gosto daquele beijo nunca saiu de mim. Nunca esqueci aquele rosto , daquele militar israelense de olhos e cabelos escuros

Nunca me arrependi daquela noite que dormi abraçada a um estranho na praia , nunca esqueci aquele sorriso , nunca vou esquecer aquele beijo. Não sei o que teria acontecido se não tivesse rasgado aquele guardanapo. Porém sei que onde ele estiver com ele vai estar um pouco de mim . Rezo por ele todas as noites, que esteja feliz , que esteja por ai levando encantamento , amor e paz . Transformando momentos em magia tal qual fez comigo ...

(Graças a Deus essa é uma história real )