TIO FORTUNATO (In Memorian)

Nasceu rubro-negro! Torcedor fanático do meu MENGÃO. Morreu no mesmo dia do botafoguense Armando Nogueira. Tio Fortunato o filho mais velho da família Nardi de Tangará/SC. Morreu aos 95 anos. De 11 de seus irmãos agora só restam Tia Justina e tia Angelina. Irmão de minha saudosa mamãe Aída.

A exemplo do vovô Francisco, passou a vida com sorriso nos lábios e tendo em sua boca um riso franco, largo e aberto, sempre com uma palavra carinhosa para sua esposa, irmãos, cunhados, filhos, sobrinhos e netos. Pouco antes de morrer no leito do hospital, nesse último domingo, sua preocupação era saber como tinha sido o jogo do Flamengo com o América.

Era casado com tia Dominícia, da mesma idade dele e que agora a família está preocupada em como dar a notícia a ela, já que viveram a vida toda como namorados, inclusive relacionando-se sexualmente, até bem perto dele hospitalizar-se com câncer. O barulhinho mágico da alegria dos dois no quarto, era folclore na cidade. Eu sempre passava minhas férias de menino lá na casa dele, onde eu mesmo nascera.

Tio Fortunato era um pé de valsa. Alegria ambulante. Espírito generoso e transcendente. Nunca o vi zangado. Sempre otimista e transpirando vida por todos os poros. Morreu na Semana Santa. Por várias vezes a família arrumara as malas para ir ao seu eventual funeral e se surpreendia com ele de pé querendo ir ao baile dançar.

Será enterrado agora ao meio dia no município onde nasceu. Estou indo à Igreja rezar e encomendar missa para ele, como se ele precisasse... Ele está com Deus! Ao lado de meus saudosos pais e de minha irmã caçula Ana Amélia. Já estou com saudades de você meu querido tio Fortuna...

Do seu sobrinho que muito te ama

Hildebrando (Juca)

Navegando Amor
Enviado por Navegando Amor em 30/03/2010
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T2167363