Intimidade é isso aí ó...

É difícil dizer alguma coisa sobre algo tão maravilhoso que se vive, se sente e se experimenta. Colocar em palavras é quase impossível. Amizade é um sentimento que só se aprende mesmo o que é quando se vive uma. Significa criar laços. É uma fonte que não retém a água para si, mas a distribui espontaneamente. Um amigo é a descoberta de corações. É reconhecer um coração igual ao seu... Ainda que diferente... rsrs.

No início daquele primeiro ano, a gente mal se falava, seu nome passava batido pra mim. Ou mesmo sua vida, seus gestos, suas preferências, sua história… Mas, aos poucos, meu egoísmo foi caindo, o coração foi se abrindo e houve o encontro dos nossos corações, com uma sensação inexplicável. Nossa vida muda quando reconhecemos um amigo. E antes que aquele mesmo ano acabasse nossa afinidade estava selada. Sei não, mas to achando que isso aí meu amigo, vai ser pra sempre!

Não precisou muito esforço pra que a confiança, a sintonia, o carinho e respeito um pelo outro fosse crescendo. Os anos foram passando apressados, e você estava sempre ali, prestes a advinhar um pensamento meu. Isso me enchia de raiva...rsrs..como alguém poderia conhecer assim as minhas expressões? Mas logo eu me dava conta que o contrário também acontecia, era engraçado olhar pra você e de repente saber que você precisa conversar. Muitas vezes palavras eram desnecessárias pra nossos diálogos.

Hoje, quando olho pra você eu penso que Deus, ao me colocar no mundo disse: “vá ter paciência com ele para sempre. Ele vai fazer de tudo pra você desistir, mas insista”. E cá estou... rsrs... quantas coisas na nossa história poderiam ter colocado um fim nessa cumplicidade não é? Mas nós passamos por todas elas e ainda passaremos por muitas se for preciso! Já te falei que você não é eficiente em me fazer desgostar de você.

Uma vez você me disse “À você eu agradeço por estar na minha vida”, não sei nem se você lembra... Mas hoje sou eu que estou aqui pra agradecer por você dar sentido à minha. Eu quero que você seja feliz não porque hoje é seu aniversário, mas quero que seja todos os dias e que de vez em quando você fique triste pra se dar conta dos seus valores.

Tudo isso não expressa nem a metade das coisas que poderíamos contar juntos, das coisas que sentimos juntos... Mas como você mesmo diz “intimidade é isso aí ó” rsrs... O essencial nós dois sabemos.

Feliz Aniversário ... e um feliz pra sempre! Amo muito você.

Ou como prefere: Love you so much!

“Amizade é a coisa mais necessária na vida!”

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 05/04/2010
Reeditado em 08/10/2010
Código do texto: T2178807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.