MÃE

Falei com a minha genitora, que vai completar 84 primaveras no jardim da vida, e analisando a importância que as mulheres têm neste mundo de meu Deus, resolvi escrever esse texto.

Um comentário, uma poesia, ou uma crônica são insuficientes para descrever o significado de 3 letrinhas que formam uma palavra gigante:

Mãe, ternura, bondade e sabedora.

Mãe, paz, esperança e otimismo.

Mãe, amor, felicidade e palavra amiga.

Mãe, presente constante que o Céu nos legou.

Mãe, proteção dos filhos e alicerce da família.

Mãe, amiga da dor, nas tristezas e nas alegrias.

Mãe, flor eterna que enfeita os lares.

Mãe, pessoa querida que sempre nos ampara.

Mãe, presença do Céu aqui na Terra.

Mãe, estímulo que dá vontade de viver eternamente.

Mãe, rainha constante de todos nós.

Mãe, professora, dona de casa, roceira, comerciante, escrituraria, doméstica, faxineira, cozinheira; Mãe desse momento que nos auxilia todos os dias. Dou-lhes presentes em forma de abraços, uma flor e muitas felicidades.

Mãe, que está numa cadeira de rodas, no leito do hospital, breve recuperação e muita saúde.

Mãe, que está muito triste por qualquer motivo, o retorno à alegria.

Mãe, que foi ferida ou magoada pelos filhos e filhas ou pelo esposo, a vitória será sempre sua.

Mãe, que já partiu desta vida, as minhas lágrimas, orações e muita saudade.

Mãe, doce mãezinha...

Minha simples homenagem a todas as mulheres, que são as Mães do mundo.