AO PADRE ISIDRO COM CARINHO...

A Padroeira no altar mor da matriz abençoava a pequena cidade. No jardim ao redor as palmeiras imperiais balançavam suas folhas ao ritmo da brisa suave ornando o espaço. Era década de setenta quando o militar sacerdote pisara neste rincão sagrado. A cidadela o encantou sobremaneira e não tardou aqui fazer morada com a família que a Divina Providencia lhe concedeu. Sacerdote experiente, a vida lhe ensinara muito, e logo os serviços apareceram. Ora aqui ora ali andou pela Diocese auxiliando e se encarregando de diversas paróquias. Doou a si próprio na árdua tarefa do ministério sacerdotal. Foi cavaleiro valente a serviço do Evangelho. Em Santana quando ainda o querido Pe Nagib atuava auxiliou-o quando pode e foi necessário, chegando até a substituí-lo. Não mediu esforços para a cuidar da vinha santanense confiado pelo Senhor da Messe. Foi ótimo administrador e pai espiritual.

A doença o impediu de servir mais. Contudo, mesmo em sua doença continuava, e acredito que continua a oferecer suas orações em favor do povo de Santana do Jacaré. No momento já não reside em nossa cidade. Esta longe, e a saudade as vezes bate com força. Mas nos consola saber que os cristão se encontram continuamente na Eucaristia, e nó nos encontramos sempre com Padre Isidro, ele lá em São Paulo e nós aqui em Santana.

Valeu Padre Isidro, muito obrigado por tudo que fizeste no seu fecundo pastoreio em nossa Paróquia. Que Deus continue abençoando-o através da intercessão daquela que foi a padroeira de sua primeira e última paróquia: Senhora Sant’Ana.

Campo Belo (MG), 07/03/2006

*Hoje (11.04.2010) já esta junto de Deus.

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 11/04/2010
Reeditado em 05/05/2021
Código do texto: T2190544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.