Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Israel e seu rebanho...Terra Perdida ou Prometida?

Sou espiritualista, um dia uma viagem mexeu comigo.
Tive contato com a fé de vários povos dentro de um só país.
Após muitas horas de viagem, cheguei. Onde muitos chegaram a milhões de anos.
-"Sabat Shalon". disse-me o motorista árabe. Assustada perguntei, em inglês claro: -" Porque falas hebraíco, se és arábe? Cadê o motorista judeu?"
Ele me disse: "Preciso trabalhar para comer, vestir e me alimentar. O Giba, seu guia judeu, já está chegando"! Pensei que estes povos não se falassem.
Então chega alegremente o Giba:- "Olá! Família, como vai?"
Me senti em casa entre brasileiros desconhecidos, um judeu e um arábe por 28 dias.
Visitei Israel e sua história de luta pelo Museu de Diáspora, sua natureza exótica na forma do Mar Morto, seus desertos sua herança romana em forma de suas suas igrejas e castelos como o Castelo de Verão do Rei Herodes ouvindo Bob Marley num carro de um guia palestino, suas sinagogas, suas mesquitas, e até pelo seu tormento maior, hoje vergonha alemã e a mais triste de suas histórias o Museu do Holocausto. Nenhum mortal que por ali passou, saiu normal, algo de muito emocionante acontece ali, que faz á todos sairem chorando, constrangidos e admirados com sua beleza mórbida.
E assim segui viagem, amando aquela terra que transpira sangue, luta, fé, seu povo acolhedor, justo, sério, porem implacável em suas investidas. Povo que nunca desiste. E que vê seu mais ilustre e famoso ícone cristão, um guerreiro e não um sacrificado pelo povo. Esse foi o encontro com povos diferentes em um só lugar e que me deixou completamente segura, feliz, em fé, com irmãos de raças rivais, tão vizinhas e ao mesmo tempo tão odiosas e distantes.
Será que um dia ouvirei esta frase novamente?
"YERUSHALAYIM SHEL ZAHAV" - JERUSALÉM DE OURO!




Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA.

Malu Freitas
Enviado por Malu Freitas em 18/08/2006
Reeditado em 30/08/2006
Código do texto: T219389


Comentários

Sobre a autora
Malu Freitas
Salvador - Bahia - Brasil
57 textos (7623 leituras)
1 áudios (60 audições)
1 e-livros (68 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/07/21 17:39)
Malu Freitas