BRASÍLIA 50 ANOS!

Hoje essa linda aniversariante faz 50 anos e como eu gostaria de lá estar, para comemorar essa data na cidade que tanto amo!

Sou carioca de nascimento, mas Brasiliense de corpo , alma e coração. Vivi 36 dos meus 38 anos na capital federal e sou uma apaixonada,saudosa e louca para retornar!

Brasília tem problemas sim, péssimos governantes, gente boa e gente ruim, o bom e o pior de toda cidade grande, mas tem também particularidades tão suas que só quem mora ou já morou lá pode entender o que direi agora!

Brasília tem um céu deslumbrante, é uma visão que hipnotiza a luz do dia e te deixa embasbacado ao cair da noite! Tem um cheiro todo especial logo depois de uma longa seca ao ser molhada pela chuva densa que faz o cerrado se encher de vida.

Tem os eixinhos, as tesourinhas os balões tudo isso em ruas muito largas das asas sul e norte dessa cidade avião, a esplanda a noite palco de tantos caisais apaixonados, as cigarras anunciando o final da seca,tem os domingos de lazer do eixão, a parada militar, a água mineral e a piscina de ondas para refrescar o brasiliense.

Fecho os olhos e me lembro de cada detalhe , de cada momento vivido de cada pedacinho dessa cidade tão mal vista pelo restante do Brasil.

Eu , uma candanrioca venho desejar a "minha" Brasília , um feliz aniversário e pedir ao povo do país que tente ver essa cidade pelos olhos de seus amantes, pois assim realmente vcs a conheceriam.

PARABÉNS BRASÍLIA!!!!!!

NINFADORA
Enviado por NINFADORA em 21/04/2010
Código do texto: T2210572