JORNAL OPINIÃO LAMENTA A MORTE DE UMA DE SUAS PRINCIPAIS LEITORES

O Jornal Opinião perdeu uma de suas mais apaixonadas leitoras. A jovem Regina Arantes, de apenas 19 anos, com toda a sua vida pela frente, uma menina de sonhos e ideais, teve que ir embora muito cedo deste mundo.

Agosto começou muito triste. Agosto começou sem a graça e o entusiasmo da jovem sonhadora, que fazia tantos planos profissionais, que tantos desejos tinha de vencer na vida. Mas Regina soube como ninguém viver bem, viver ao máximo, viver o suficiente para tornar-se inesquecível.

Vivia intensamente para ver o sorriso da sua pequena Débora, a filha que tanto amava. Estava feliz no seu primeiro emprego e tinha grandes aspirações. Regina era uma jovem sonhadora, que acreditava que podia fazer do seu futuro algo melhor. Mas a morte é traiçoeira e tem a estranha mania de colocar fim aos sonhos.

Como diria o poeta Carlos Drummond, que Regina tanto amava: “De tudo ficou um pouco”. De tudo ficou um pouco, Regina, da sua alegria em viver, da sua paixão pela música e pela literatura, do seu amor pelos seus. De tudo ficou um pouco, um pouco da sua vida na vida de cada uma das pessoas que teve a graça de conviver com tão adorável criatura.

Cada dia fica mais evidente que o grande segredo da vida não é viver cem anos. O segredo é viver tão intensamente cada segundo. Tão intensamente que faz parecer que 19 anos são quase uma eternidade. Vá com Deus, Regina, nosso mundo ficará mais triste sem você mas a vida que emanava de ti ainda permanecerá em nosso meio por algum tempo. Talvez mais tempo que uma vida.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 22/04/2010
Reeditado em 22/04/2010
Código do texto: T2212129