1° de Maio: trabalhador e trabalho

1° de Maio dia de homenagens e festas ao Trabalhador Brasileiro, vamos comemorar os Homens e Mulheres guerreiros que acordam todos os dias de madrugada para aprontar a quentinha do dia.

Que acordam suas crianças pra irem pra escola (quando tem escola), sem a certeza de um belo dia de melhora, que possuem a esperança comprometida.

Homenagem aos que enfrentam os ônibus velhos e padecem por horas a fio, até o destino chegar. Ônibus super lotados, que nunca chegam na hora prevista, que fazem os trabalhadores perderem suas horas em longas esperas e filas, sem nunca saber quando vão chegar.

Homenagem as Mães Trabalhadoras, que precisam deixar seus filhos menores em casa sozinhos, que padecem sem uma genitora ou tutora pra ajudá-los a se desenvolver como crianças e cidadãos brasileiros, que um dia se tivesse melhor apoio do Governo, seriam pessoas melhores, mais que a vida modesta (às vezes cheias de miséria) impera nos lares do Brasil.

Homenagem justa as pessoas de mãos calejadas e corpos suados, roupas batidas e pensamentos preocupados, por um bom dia cinerto de trabalho, para que no final de trinta dias o pequeno salário esteja na conta garantido e ajustado.

Homenagem a Homens e Mulheres trabalhadores que não perdem a esperança de um dia a vida melhorar. Que não se despedem com facilidade de suas incertezas econômicas, que buscam o quinhão com afinco pra colocar pelo menos o mínimo, em casa, na mesa em forma de pão.

Homenagem ao Povo Brasileiro que é forte e que nunca desiste de um dia ver o Brasil crescer, pois cada mão calejada que colocou um tijolo ou um pouco de argamassa pra ver este país se desenvolver, merece justa homenagem, pois são estas pessoas que fazem o Brasil.

Que este dia 1° de Maio, seja bem comemorado, com festas, com rojões e passeatas para que o Trabalhador Brasileiro nunca perca o moral e nem a vontade de ver o sol brilhar no horizonte. Que possam ter o sonho e a realidade concreta de um dia em sua varanda, deitado na sua rede, veja com calma suas crianças rirem com prazer de viver, numa bela morada, com comida farta na mesa e com a certeza de um dia melhor, deixando para trás as favelas e misérias cotidianas.

Parabéns amigos trabalhadores!

Que nossos governantes façam mais políticas voltadas ao desenvolvimento do Povo Brasileiro.

Que os “mensalões”, “panetones”, e os dinheiros nas meias sejam usadas em favor dos menos favorecidos.

Manaus, 30.04.2010 às 10:38