Dia da Mãe!

Olá mamãs!... dei-me em meditar que todos nesse dia,dia da mãe,vos querem tanto.Mas então em todos os outros dias,onde estás ontem e onde estarás amanhã?. Pensei te oferecer uma flôr, mas! mamã esse gesto levava a que eu estorpiasse aquela rosa que coroava o roseiral no jardim,então pensei pegar em tua mão,como naqueles dias que com carinho me levavas a passear,e mostrar-te a beleza nos jardins e na natureza.Depois ocorreu-me recitar-te algo bonito que li em uma crónica melancólica e impessoal,bonita,mas não era eu,vou preferir encostar minha cabeça em teu ombro e dizer,simplesmente;Te amo mamãe!...ou tive ainda outra ideia,porque não decorar uma musica,simples e alusiva á tua natureza de mãe,promotora de vida,nã!....era uma ofensa á poesia da natureza que nos rodeia,então quero te oferecer,eu,todos os dias de tua vida,a minha presença,não te deixando ficar lá no lar em que só ao fim de semana,alguns, te vou visitar.Vamos mamãe,pega teu xaile,já fiz uma lancheira,vamos lá na cachoeira ter um pic-nic,onde poderás ouvir então a sinfonia do amor,o som da natureza.Bom dia para ti,para todas as MAMÃS,bem hajam. PS:Um filho que apenas recorda a mamã que já partiu,e com uma lágrima pesa o quanto mais poderia fazer por ti mamãe.