SAUDADES DE UM ETERNO AMIGO... QUE SE "FOI"...

SAUDADES DE UM ETERNO AMIGO... QUE SE "FOI"... GRANDE HENRIQUE DAYREL SILVEIRA..... AQUI NA MENTE E NO CORAÇÃO... SEMPRE...

Vivemos em um mundo globalizado e capitalista que visa somente o “ter” e o “ser” está ficando de lado, é a nossa fala todos os dia: “Não tive tempo...” Essa frase retrata a nossa correria em nosso dia-a-dia, trabalhos, faculdade, e a nossa família e os nossos queridos amigos estão ficando de lado... as pequenas e boas lembranças dos pequenos detalhes da vida estão passando e rápido, temos que valorizar os pequenos momentos com os AMIGOS, PESSOAS QUE NOS AMAM... pois, estes, são únicos e especiais pra sempre.... Até onde nós iremos chegar com essa falta de tempo???? Essa pergunta é difícil de responder... A uma pessoa ESPECIAL de Coromandel... que se “foi” nesse dia 28 de Abril...em mais um acidente de trânsito... Um JOVEM... brilhante!!! Que carisma e simpatia era na sala de aula, quanta educação e respeito tinha por mim...Era amigo de todos, cativava a todos aos seu redor, pois tinha um sentimento muito nítido em sua pessoa, a HUMILDADE... Quantas palavras de elogios você, caro amigo, dedicou a mim, como seu professor... Sua amizade me fez sonhar com um carinho diferente, preciso... Um caminhar, a luz da lua, a beira mar... Que jovem idealista quando me falava, de suas idéias e da importância que tive enquanto seu professor... Obrigado pelas brilhantes palavras de semana passada dedicadas pessoalmente a mim... quando estávamos conversando aqui em um lanchinho da cidade de Coromandel... Onde falávamos de estudos, no tempo magnífico que fiquei ao seu lado como um professor, e ao mesmo tempo, um período de grande amizade, palavras, estas que, eu vou lembrar eternamente, palavras que me dedicava elogios verdadeiros, e também ficarão eternamente em meu pensamento, quando falava sobre meu curso de JORNALISMO, e relatei sobre a minha luta e persistência, de trabalhar e estudar em cidades diferentes... Você na sua simplicidade e autenticidade, falou que (...) “nossa admiro demais você, viu... Todos os dias assim, nessa luta, mas é muito longe ir todos os dias, é muito cansativo e ainda para você que trabalha o dia todo e não tem tempo de quase nada, comunicação é a sua cara, área de crítica e de opinião, você sempre foi assim... essas suas qualidades refletiu em minha formação... Coromandel só tem a ganhar com seu trabalho” (...). Que triste fico em sua “perda”... Nossa... meu coração hoje está apertado demais........Com os amigos, superamos barreiras, aprendemos a amar de uma forma diferente, de querer bem e estar bem. Amigos são pessoas maravilhosas que por mais que apareçam os problemas, lá estão eles conosco, junto, passando por cima de tudo...Saudade... este sentimento de vazio que me tira o sono ontem e hoje... Fazendo sentir num triste abandono, é amizade de longos anos de convivência... “Hoje estou com saudades demais de você... UM ALUNO E AMIGO ESPECIAL... Mas saudade?? O que é isso...??? “Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche....” À FAMÍLIA, deixo essas palavras, simples, que são, mas de verdade, de coração dedicados a você... GRANDE AMIGO...

Eternamente,

E com muitas saudades de uma PESSOA, MUITO... MAIS MUITO ESPECIAL...

(...) “HENRIQUE DAYREL SILVEIRA” (...)

DE SEU PROFESSOR E ETERNO AMIGO... COM MUITA SAUDADE...

WAGNER MAURILIO HONORATO PEREIRA

COROMANDEL, 29 DE ABRIL DE 2010.