Falecimentos e Vida...

Oi familia!...Creio que dia de pai e mãe ;para quem é órfão; seja um dia de recordações...

Olho hoje para mim e vejo no espelho traços dos meus avós,dos meus pais,professores,amigos,educadores,tios,cunhados e primos que passaram pela minha vida...Hj vivem outra realidade; ou noutro planeta, ou longe do meu cotidiano...

Ninguém virou "ex" no meu coração...Descobri a duras penas que distância e desamor nada têm a ver...Todos ganhamos "falecimentos" quando nos distanciamos demais...

Nossa vida vai traçando rumos diferentes...

Na minha cabeça, a diferença é simplesmente material;porque distante de um encarnado ainda há possibilidade de enviarmos um e-mail...Ou para alguns contatos anti-universo eletrônico, um telefonema basta para ouvirmos um largo sorriso de reencontro;uma delicia de sentir...

E para nossos amores desencarnados há "A PRECE",a conversa íntima; aquela que nem sempre damos crédito,mas que nos faz tão imensamente bem quando nos permitimos olhar em nossos olhos diante do espelho;não para contar as pintas senis da face, nem os pés de galinha,mas relembrar cada momento de uma "encarnação" anterior aos dias de hoje...

Naquele período formamos nossa identidade;com o auxilio emudecido de todas as dores,risos e contatos.

...Citando minha "familia original"...

Naqueles tempos eu chupava cana com tia Elvira;aprendia a escrever com Amelinha;observava a doçura de Nilda; o rigor de Nilta;as maluquices do Silveira;a maternidade de Maria e Angélica;o pulso de Câncio...Noutros tempos,a sabedoria e beleza da Bisa;a fluidez dos Uceda;o jeitão amoroso do Biso; o olhar menino do Jacaré;a paixão materna da Dona Filhinha...

E dos encarnados?...

Ah! Eu passaria horas descrevendo o deleite de conviver e desbravar a alma através do passado...

Então salvem as muitas encarnações numa só!

Salve nosso dia a dia; salve nosso amor que propiciou a criação de caminhos novos,do aparecimentos de amores vigorosos que nutrem nosso coração conjugal,materno,paterno e frater...

Salve nossa coragem de parar a vitimação e acender a chama da prece;único e eterno canal de comunicação com nosso fluido saudoso...

Salve nosso espelho que reflete a vida em nós e nossa mente que pulsa mais forte quando nos comunicamos para aproveitarmos a bênção terrestre e ainda desejarmos saúde mental e física;para nosso revigoramento espiritual e íntimo

...No mais ...Compreende o amor quem o sente...Que possamos lançar nossas pérolas fraternas e luminosas aos que possam e consigam abraçar...Farta distribuição a todos..."Se a paz íntima puder renascer em nossos corações...a "mundial" pode ser algo possível!"

Bjs e saudades,Nilminha.

04/05/2010