PERFUMEI MINHA TARDE

Era uma sexta-feira de maio, no outono, onde lá pela tarde a vontade de lembrar a infância deu-se por vencida e o bolo saiu do papel e perfumou a cozinha, a sala, a casa toda. Perfumou o quintal, perfumou o quarteirão inteiro.

Era um aroma infantil, com gosto de mãe, que mesclou com o do café passado naquela hora.

No pensamento ainda guardo a mesa posta, porcelanas antigas, açucareiro que imitava a saia da vovó. Alças das xícaras douradas assim como a volta dos pires . A toalha branca de linho, com bordados em rococós.

O bolo, o café, o cuidado com a mesa. Tudo feito com carinho.

Em tua homenagem, mãezinha, fiz um bolo e levarei pra você e comeremos com o café, juntinhas...

É a magnífica lembrança do carinho da mãe, que eu mesma ainda criança, já sabia da sua importância.

Feliz dia das mães pra todas as mulheres que conseguiram realizar o sonho da maternidade e para aquelas que não são mães porque não pariram, mas são mães porque sabem educar os sobrinhos, os vizinhos, os amigos, os irmãos...

Felicidades a nós...

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 07/05/2010
Reeditado em 13/05/2010
Código do texto: T2242709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.