Ao Amigo Gaspar

GASPAR AMARAL DE BARROS

Amigo que nos deixa nesta data, a partir da morte, homem que viveu intensamente o dia de ontem assim como tantos e tantos dias da sua vida testemunhado por um punhado de amigos, pegos de surpresa com sua partida repentina, sem avisos... mas foi assim.

Que lindo, que todas as homenagens que um homem poderia receber em vida, ou quase todas , você recebeu meu velho amigo.

Fica aqui entre nós a certeza que deixaste inúmeros exemplos que devem ser seguidos, observados e no mínimo lembrados.

Hombridade, sinceridade, amizade e dedicação ao SERPRO.

Com orgulho, cada um de nós lembrará do nobre amigo.

Gaspar, com 86 anos de idade, o homem mais velho da Empresa, chefe da segurança da nossa Regional Porto Alegre.

Não precisamos dizer mais Gaspar.

Precisamos apenas lembrar com carinho do amigo. Um amigo que se vai para um outro canto de algum lugar, mas com certeza sob o olhar do Criador.

Lúcido amigo, que ontem ainda tinhas comparecido ao trabalho, arrumaste tempo para ir ao médico e disposição para ao trabalho retornar e desempenhar suas atividades normais, conversar discutir e projetar atividades.

Esta disposição tua era invejável seu Gaspar.

Quis Deus que assim se encerrasse tua passagem aqui na terra. Acreditamos nós, e nos atrevemos dizer, feliz fim de uma jornada.

Por tudo o que conhecemos e por tudo que ouvimos falar do nosso Gaspar, somos grato por tê-lo conhecido, convivido e principalmente trabalhado juntos.

Fim de uma jornada amigo.

Receba onde estiver as nossas reverências e preces. Se fostes feliz, com semblante feliz, com jeito meigo e amigo de ser, que isto sirva de exemplo.

Tenho certeza falo por todos os nossos colaboradores da GLPAE.

Que Deus o receba na sua glória e na sua grandeza.

CesarO
Enviado por CesarO em 29/08/2006
Reeditado em 29/08/2006
Código do texto: T227829