O ANJO ACALENTO

Querida Claudia

Sabemos que Deus fez muitos anjos, cada um, para um determinado propósito...

Dos inúmeros anjos, citar-te-ei um em especial, o “Anjo Acalento” , com a bela missão de semear muito mais que a paz nos corações, mas presenteá-los com o bálsamo da tranqüilidade e o toque inefável de suas mãos...

Agora falar-te-ei da feição de Acalento, mesmo sabendo que é algo difícil de descrever com palavras. Ele tem a expressão máxima do amor, as mãos são mais leves do que uma pequena pétala de flor, o seu toque começa com um contágio imperceptível, pouco a pouco vai inebriando o corpo, o coração até atingir o objetivo: conquistar para sempre a alma. Então, me perguntas : “Tu já viste este anjo?” E eu te respondo: “Ver, eu não vi. Foi melhor que isto, pude sentir toda sua essência dentro de mim, através da serenidade, do conforto que ele afetivamente semeou em meu coração e que agora ficará para sempre perpetuado em minh’alma. Pensando melhor, eu o vi com os olhos do coração”...

Baseado neste relato, Deus discordou da minha opinião e soprou em meus ouvidos o seguinte: “ Filha, nos caminhos da vida, sempre encontraremos anjos de CARNE E OSSO. São pessoas maravilhosas que procuram ver as qualidades de seu próximo sem desprezá-lo por suas falhas, ao contrário, estes anjos valorizam o lado positivo de tal forma, que as faltas acabam se transformando em aprendizado produtivo. Lembras da conversa que tiveste com a Claudia, por telefone? Então, como podes afirmar que não viste o Anjo Acalento em carne e osso”???

HOMENAGEM À CLAUDIA ESPÍNDOLA GOMES, MINHA PROFESSORA

Maria Luisa Nunes das Neves.

Tubarão, 25/10/02(Sexta-feira).

Poesya
Enviado por Poesya em 27/05/2010
Reeditado em 27/05/2010
Código do texto: T2282676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.