Dia de Cyndi Lauper

1, 2, 3, 4, 5... A, B, C, D, E... Você sabe como continuar porque tudo geralmente tem uma seqüência. Tudo segue regras, tudo tem um porquê. Assim como muitos fogem das regras, engolem os asfaltos, tropeçam no próprio talento e vibram todo uma unanimidade de coragem e garra.

Quando faltarem palavras para descrever um artista completo, chamem-no de Cyndi Lauper.

Quando sinônimos de ótimo não mais brindarem a mente, use o quase homônimo Cyndi Lauper.

Quando não conseguir falar de imensa criatividade e originalidade, recorra a maior grandeza do elogio, nomeada Cyndi Lauper.

E assim como ela, existem mais pessoas? De tão especiais já nem se encontram mais!

O que fazer quando uma descrição não é o bastante? Quando palavras são só palavras e não nos deixam ouvir os agudos?

Deus ama todas as flores, até mesmo as que nascem a beira da rodovia, e ter sucesso e estar conectado com o que você é. Mesmo sem mídia, mesmo sem moda, mesmo apesar dos anos... Não muda mesmo! Com todo este mundo imundo, um sem noção brincando de clichê aliteração, um medo que consegue mandar em muitos, tu ainda és carne osso e fantasia. Luz divina em pedestal e a treva sem máscaras de cada dia.

Se for falar-lhe, bata com um martelo ao chão. Se for falhar-lhe que seja sem áudio nem mudanças no coração.

Se for admirar esteja sem o obvio na espera. Se for acompanhar espere o dia de trabalho terminar... Pra se divertir... É isso o que todos realmente querem.

Quanto vale teu sorriso e um carão pra quem você nem sabe que existe? Quanto custa o respeito de uma inabalável diante de uma pop crise?

Poderia colocar todas as estrelas em um chapéu... Vermelho. Espelhos em fetos e gestantes, poderíamos quebrar muitos ovos numa tigela e proibir o mundo dos telefones. Depositar lágrimas num trem, fazer lixeiras voarem. Até mesmo cruzar uma estrada abaixo de pipas e dirigir a noite toda, cavar um buraco até a china... Mas não podemos ficar nenhuma noite sem você!

Sem nem saber, mas o bem que a tua arte faz: É nisso que eu penso.

Deixa os pombos voarem, assim como voas, sem medo, na direção dos seus sonhos. Vamos viver essa loucura, e gritos e timbres que só você sabe. Se a chuva entrou, se está na chuva, deixe chover em mim! Durante toda a noite, por toda esta vida noturna, pelas noites que temos a relembrar... Deixe em mim chover esta certeza de você!

Insistimos em perder pra achar no teu sentido uma terra mãe. Sem mentiras, produtos de miséria, céu gelado, vamos cruzar o universo pra deliciar-se de teus morangos no campo.

E que a loucura seja bem vinda, que o colorido e trajes “intrajáveis” sejam bem vindos. Que a coreografia insana, o fôlego inatingível e a exigência de quem realmente entende sejam sempre bem vindos! Que a boca quase quadrada e a íris verde escuras sejam mais uma vez bem-vinda... Que os verbos de todas as partes sejam conjugados e bem-vindos:

- Eu Cyndi Lauper;

- Tu Cyndi Lauper;

- Ele Cyndi Lauper;

- Nós Cyndi Lauper;

-Vós Cyndi Lauper;

-Eles Cyndi Lauper;

Que a garota de pernas para o ar na boca de cena do palco apertando a mão de todo mundo nunca nos abandone, que o autografo de apologia a anarquia, os badulaques, e a tatuagem de pantera nunca nos deixem. Que as pernas mais bonitas do mundo pop vestida de jornais, os dedos no dulcimer, e a cabeça colorida não se ausente. Que as trilhas sonoras de nossas vidas nunca deixe calar este planeta de conceito voz, para não tornar este mundo ainda mais de pedra.

22 de junho. Dia de Cyndi Lauper! Hoje a galáxia tinge o cabelo de todas as cores verdadeiras, uma selva desumana inventa a mais louca maquiagem, um exercito de brilho chega na mais alta nota, e onde houver uma alma que saiba o que é arte haverá aplauso.

Tudo porque precisa acontecer, sem motivos, só magia de cantar, dançar, posar , merecer, ser! Tudo porque sem explicações para o teu tamanho ícone. Tudo porque não desaba teu individuo conceito. Tudo porque és eternamente. Tudo porque pra sempre. Tudo porque divina e simplesmente: Cyndi Lauper!

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 21/06/2010
Código do texto: T2333717
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.