CAZUZA-EXAGERADO!

Exagerado?

Nada!

Só um gênio incontido atrás de sonhos e vida.

Que falar de Cazuza!

Ele foi exageradamente magnífico.

Foi um cantor extremamente profissional.

Alguém que alucinou meio mundo com suas músicas excepcionais.

Ele tinha uma voz de ouro, que irradiava alegria e sentimentos de liberdade em quem quer que ouvisse suas múscias.

Seu don era divino. Seu timbre de voz enlouquecia pessoas de todos as classes. Quem que não ouviu suas múscias que não se impressionasse ou se apaixonasse?

Era um poeta dono da própria vida e de suas vontades irreverentes, era guerreiro e lutava por tudo que queria. Teve seus momentos de extravagância, algumas escolhas erradas, mas quem não teve?

Eu sou suspeito para falar de Cazuza porque adoro suas músicas, mas não posso me esquecer de homenagear um fenômeno do rock popular brasileiro, que revolucionou a poesia nacional com sua música extrovertido, romântico e sentimental, que sempre nos deixava em êxtase quando cantava, que nos levava a delirar com sonhos fantasiosos em delírios de amor e prazer com até um pouco de ódio inventado em suas letras. Dizia em suas verdades, que mentiras sinceras não lhe interessavam, que não precisava mentir só pra dizer que perdoou. Isso é ser sincero e verdadeiro.

Pena que sua temporada terrestre tenha se acabado de forma tão repentina. Sei que, se ainda estivesse entre nós, teria nos presenteado com muitas poesias e músicas maravilhosas em sua continuidade.

Hoje(07/07) faz 20 anos sem Cazuza, mas sua voz ainda ecoa em meus ouvidos e pensamentos como se ele ainda estivesse aqui.

Ainda hoje ouso suas músicas e viajo em exagerados devaneios pelas ondas da paixão e do amor encolhido.

Saudades Cazuza.

Espero que esteja cantando e alegrando muitas almas e espiritos por onde quer que passes, pois suas músicas são maravilhosas e sei que, em qualquer lugar que cantá-la, todos irão se alegrar e se encantar como todos nós aqui na terra nos encantamos também.

Valeu.

By Adauto..... Exagerado minha homenagem? Acho que não! Ele foi isso tudo e muito mais.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 08/07/2010
Reeditado em 09/07/2010
Código do texto: T2366557
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.