(Junne e seu Pai)

                        SAUDADES DE MEU PAI

                                                                                  (autoria: Junne Leite)

FAZ UM MÊS QUE PERDI MEU EXEMPLO, MINHA FORÇA, MINHA ALEGRIA E O MAIOR AMOR DE MINHA VIDA, MEU PAI!!!
MEU GORDINHO, MEU AMIGO... QUE SAUDADE!!! DIAS DE DOR, SOFRIMENTO, SAUDADE...
É DURO SABER QUE NÃO VOU OUVIR MAIS: “MINHA FILHA, BOA NOITE DURMA COM DEUS”.
É DURO NÃO SENTIR O SEU AMOR, SEU CARINHO, SEUS ABRACOS, SEUS BEIJOS, SEU CHEIRO, SEUS CONSELHOS, SUA ALEGRIA.
É DURO SABER QUE NAS TEMPESTADES DA VIDA, PODIA CORRER PARA SEUS BRAÇOS E SENTIR-ME SEGURA...
É MUITO DURO NÃO PODER CHAMAR MAIS POR PAI. É MUITO DURO O VAZIO QUE FICA EM MINHA VIDA PELA PERDA DO MEU HERÓI!!!
O AMOR QUE SINTO E SENTIREI POR ELE, ESSE É PARA SEMPRE!!!! PORQUE NÃO TIVE APENAS UM PAI, TIVE O PAI AMIGO, COMPANHEIRO, LEAL, VERDADEIRO, QUE NÃO MEDIA ESFORÇOS PARA EXERCER SEU PAPEL DE PAI. EXEMPLO DE HOMEM ÍNTEGRO, HONESTO, QUE SEMPRE SE PREOCUPAVA MAIS COM SUA FAMILIA, COM SEUS AMIGOS DO QUE CONSIGO MESMO.
SUA ALEGRIA DE VIDA ERA UMA CONSTANTE... SEI QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS SEU SOFRIMENTO FOI GRANDE, ATRÁS DE SEU ROSTO SOFRIDO EXISTIA A ESPERANCA E O AMOR POR SUA ESPOSA, POR SUAS FILHAS E POR SEU NETO QUE O FAZIA AINDA SORRIR E TER FORÇAS (APESAR DE POUCAS) PARA CONTINUAR LUTANDO E VIVENDO.
MEU HERÓI NÃO AGUENTOU A ÚLTIMA BATALHA, MAS FOI VALENTE ATÉ O FIM. LUTOU BRAVAMENTE PELA VIDA E PELA VONTADE DE ESTAR PERTO DE SUA FAMÍLIA. LUTOU DIARIAMENTE DURANTE OS DOIS ÚLTIMOS MESES DE SUA EXISTÊNCIA AQUI NA TERRA. SEI QUE DURANTE ESSE TEMPO ELE TEVE A MAIS PURA CERTEZA DO QUANTO ERA AMADO, ADMIRADO E QUERIDO POR TODAS NÓS, SUAS FILHAS, SUA ESPOSA, E POR SEU AMADO NETO.
A SAUDADE É ENORME, O CORAÇÃO DOLORIDO, O PEITO APERTADO, AS NOITES SÃO MAIS LONGAS, AINDA ESPERO MEU PAI ABRIR A PORTA DO MEU QUARTO E DIZER ATÉ AMANHÃ MINHA FILHA, MAS OS DIAS PASSAM E A PORTA CONTINUA A FICAR FECHADA PELAS NOITES INTEIRAS. ÀS VEZES, SONHO COM MEU PAI SORRINDO, EXERCENDO SEU PAPEL DE PAI. AGORA, SÓ EM SONHOS POSSO ENCONTRAR O MEU PAI E, FICO FELIZ AS NOITES QUANDO SONHO COM ELE. ACALMA MEU CORACAO QUE ESTÁ INQUIETO, DOLORIDO, APERTADO... MAS O QUE ME CONFORTA É QUE MEU PAI VIROU ANJO. E, COM SUA BONDADE E PUREZA DE SEU CORACÃO ESTÁ NO CÉU AO LADO DE DEUS E DE SANTA TEREZINHA A DERRAMAR BENÇÕES DE ROSAS SOBRE NOSSAS VIDAS, QUE LÁ NO CÉU NOSSO ANJO OLHARÁ SEMPRE POR NÓS E, TODAS ÀS VEZES QUE A SAUDADE APERTAR OLHAREI PARA O CÉU E A ESTRELA MAIS BRILHANTE SERÁ VOCÊ MEU PAI, COM SUA LUZ A BRILHAR E A NOS ILUMINAR. ETERNAMENTE SERÁS O MEU ANJO A ME GUIAR. TE AMO PARA SEMPRE MEU VELHINHO, LINDO!!!
SAUDADES ETERNAS. DESCANSE EM PAZ!!!!
COM IMENSO AMOR.
SUA FILHA,
JUNNE (09.07.10) (20 E 45 HS)
........................................................................................................................................................

* HOMENAGEM AO SR. CRYSLER LEITE PELA VIDA REPLETA DE AMOR, DIGNIDADE E RESPEITO AO PRÓXIMO.
**PUBLICAÇÃO AUTORIZADA PELA AUTORA JUNNE LEITE.