AOS PAPAIS < **** >

É difícil olhar-te e dizer algo, pois as palavras embargam na garganta.

Também meu pai, palavras são poucas para eu lhe oferecer nesse seu dia.

Dia que paramos para parabenizá-lo e só então vemos a importância de se ter um pai, um amigo, um ombro.

Hoje parei e pensei qual foi a emoção que sentires em saber da minha existência, em saber que seria pai e que em mim teria um pouco de ti.

Qual foi a emoção que lhe tomou ao me ver pela primeira vez?

Inúmeras vezes amparou-me nos meus primeiros passos, e de quantas quedas me livrou...

Quantos nãos me disse para ensinar-me o caminho certo.

E quantos sim , de ti ouvi para eu poder sorrir!

Vejo em suas faces as marcas do tempo, rugas que ajudei a construir nas suas noites mal dormidas...

Cabelos brancos aparem em ti de tantas preocupações que lhe causei.

Vejo seus calos profundos feitos de cada lida para não deixar que nada me faltasse.

E consigo sentir o sal do seu suor que derramaste por mim.

Quantas vezes meu pai em teu colo me abriguei, em teu ombro chorei e consolo nas tuas palavras achei.

Pois tu és o meu ídolo.

E sem palavras que lhe cheguem aos pés digo-lhe apenas que sou muito, muito feliz por ser seu filho.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 21/07/2010
Reeditado em 03/08/2010
Código do texto: T2391545
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.