PELA NONA VEZ

Como se diz nove vezes campeão de alguma coisa? Eu só sabia até hepta e o vôlei do Brasil está me deixando mais letrado. Fui procurar e encontrei a explicação de que os prefixos são de origem grega e significam a quantidade de vezes que alguém ou uma equipe sagrou-se campeã de uma modalidade esportiva. Então, o Brasil ontem se tornou Enea-campeão da liga mundial ou Ena-campeão. Ao contrário da rapaziada que não fez bonito lá na África do Sul com o futebol e do Massa, que amarelou só os colhões ontem, quando a Ferrari mandou-lhe abrir caminho para Alonso e ele abriu literalmente as pernas, no jargão esportivo, deixando-o tomar a dianteira e deixando muito brasileiro envergonhado, a turma do vôlei está de parabéns. Aliás, se tem um esporte nacional onde a turma deixa a gente amarelo apenas de falta de ar, de tanto gritar “é campeão” é o vôlei. E olhe que eles nem estão (ainda bem) na categoria de celebridades milionárias de dinheiro, vazias de propósitos e figurinhas fáceis em tudo quanto é canto como a maioria de alguns esportes por ai, hein!

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 26/07/2010
Código do texto: T2400329
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.