MEU PAI

MEU PAI

Momento (1°.)

Quero ser teu passado para voltar em teus braços refugiar.

Quero balançar em teu pé, pensando estár num cavalo branco. Quero fazer do teu mundo minha história ,meu sono sereno na hora de ninar. Quero fechar os meus olhos e de novo ouvir teu falar alto, teu passo de bravo e pensar com o coração medroso: chegou a hora de apanhar!

Momento (2°.)

Quero de novo sentir a emoção corada em meu rosto brotar, ao sentir o coração batendo forte com desejos de ser enamorar. Quero te ver vigiando meus passos tentando controlar o fogo adolescente que meu coração está a provocar.

Momento (3°.)

Quero ter ver orgulhoso sustentando nos braços o 1º fruto de meu caminhar. Quero ver-te preocupado de ser tão miúda a vida que vai seguimento a tua vida dar.

Momento (4°.)

O tempo levou alguns anos para o teu sonho concretizar. Agora seguras no braço o varão que lhe dou em homenagem, pois o meu filho teu nome terá. Tu o seguras no colo e decreta para vida o teu sonho: - Este menino será o Presidente do Brasil! Teu sonho, “meu pesadelo”, sorrio orgulhosa tentando ironizar.

Momento (5°.)

Quero, pai, não importa se os caminhos te levarem a acertar ou errar, segurar em tuas mãos porque a insegurança em mim é a menina que não aprendeu a andar. A vida mulher quer descansar em teus braços. Quero mostrar que tu és a expressão da vitória, que sou aquela que contigo aprendeu a lutar.

Momento (6°.)

Tu, meu pai, está como uma vela a findar. Assim,não terei mais momentos para da vida tirar. Sou folha branca que evitando ser escrita sai lentamente ,indo de encontro ao chão... Não há mais nada a contar... Heliana Mara

Este poema é dedicado ao homem que me ensinou a ser melhor e deixou meus dias mais felizes.

ARISTÓVO ALBERTO SOARE(meu pai)