CONSTATAÇÃO...

...Á nós foi dado o direito de agir, de pensar e de analizar todos os fatos que se passam em tôrno de nós...

...Á nós foram ensinadas, fórmulas matemáticas, físicas e químicas, que na realidade nos tem ajudado a chegar á conclusões lógicas, na solução de problemas concretos....

Apesar de todas as maravilhas que foram concedidas ao homem - assim como o pensar,o criar, a inspiração, e tantas outras coisas; derrepente nos deparamos com obstáculos que nos parecem, irremediavelmente instransponívies. É nessa hora que vemos brotar de dentro da gente, um sentimento de pêrda...pêrda do sentido da vida, e do sentido até mesmo das coisas que embora "paradoxalmente" se tem até certeza!

...é nessa hora tambem que vemos desabar diante dos nossos olhos, todos os nossos conceitos e valores; do que é certo do que é errado, do que foi medido e concluído; e vem a dor...e nos toca profundamente o fato de não têrmos nesses momentos tão carentes, a presença de um pai bondoso, amoroso...amigo, que imponha suas mãos sobre nossas cabeças, num gesto de aprovação de nossos atos.

Ora...se eu penso, analizo, sou até um "universo" em mim mesmo, e ainda assim me falta alguma coisa, então tudo isso me da a certeza, de que para as coisas exatas, existe um Deus exato que me diz: SIM, para as coisas lógicas!

Mas o homem não pára aí... e ele parte para a gloriosa, sensação de que ele não é um meio-homem e sim um ser inteiro e que portanto, tem que ter um Deus inteiro, que o complete perfeitamente !

..."Pai"... nessa hora eu me entrego em tuas mãos, num reconhecimento pleno, de que atravéz de teu filho "Jesus" que se fez homem entre nós, e que passou por todas as experiências que um homem poderia passar, eu posso CONSTATAR, que desde um "ínfimo" átomo, ate o mais gigantesco dos astros, todos os nossos questionamentos terminam, onde começa a Tua Soberana Presença!

(ED WILSON)

Minha homenagem a Ed Wilson, grande poeta e compositor da música "gospel" brasileira!

(janete Fernandes -15/09/06)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 15/09/2006
Reeditado em 17/09/2006
Código do texto: T241174
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.