O HOMEM SANTO

Um homem predestinado veio ao mundo para transmitir amor, paz e alegria. Esse homem tinha o Dom Divino de se comunicar com os animais e saber agradecer da forma mais humilde, toda sua sabedoria, sua força e determinação, de poder optar entre o bem e o mal. Um homem que abandonou o luxo, a riqueza, para se dedicar aos mendigos, aos pobres, aos leprosos, aos enfermos, aos desvalidos...

Um homem que dividia tudo o que tinha, pensando sempre no próximo. Que lutou por uma vida mais digna, mais humana. Um homem que desejou passar pelos mesmos sofrimentos que passara Nosso Senhor Jesus Cristo. Um homem que se doou por completo.

“Um Louco”, apontariam muitos se fosse nos nossos dias atuais, onde temos tanta desigualdade, tanta desesperança, tanto desamor. Cada um lutando por uma vida de ganância, de interesses, de maldades, sem se preocupar com o próximo. “Um Louco”... gritariam aos quatro ventos, criticando-o por Sua Loucura Bendita de querer pregar o bem sem nada em troca pedir.

Um Louco por se entregar de corpo e alma aos necessitados. Um Louco, por repetir sem medo e sem vergonha, em forma de oração – “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz”!

Mas infelizmente, Ele foi chamado de Louco na sua juventude, quando abandonou sua vida de pompa, de luxo, de líder, de rei da juventude, sua vida mundana ao lado de amigos da alta sociedade. “Louco”! Foi chamado por seus amigos, por sua família e destratado por todos.