O PRIVILÉGIO DE SER PAI ...

Nunca pensei ser PAI por causa de homenagens; Muito embora (HOJE) reconheça: Fazem bem pra alma e, devem existir se demonstram sinceridade no coração...

Estou falando sobre homenagem sincera que simbolize o cotidiano... SIM, falo isso, porque algumas homenagens são apenas formas de assumir que falta coragem pra dizer EU PISEI NA BOLA PORQUE NÃO TE VEJO COMO PAI...

E, isso acontece de Norte a Sul do país, especialmente no dia Das Mães... Inclusive, o texto nem teria o objetivo de fazer essa observação; MAS, precisamos de PAIS HERÓIS, MÃES, IRMÃOS, COLEGAS, VIZINHOS, CONTERRÂNEOS, ETC... Que possam ser considerados heróis (homens ou mulheres)...

Inclusive, sendo PAI, é possível perceber que a diferença (de ser PAI) está na capacidade de não ser PAI pelos holofotes da fama (que não existem)...

Pai Herói no coração de Filhos Heróis... JAMAIS da mídia que valoriza PRESENTES, PRESENTINHOS E PRESENTÕES... Afinal, é patrocinada por comerciantes que de PAI não têm nada (talvez padrasto ruim)...

O meu PAI ficou na memória e, olhe que fazem quatro décadas que se foi...

Permanece vivo na memória (até pensava que, com o tempo, iria esquecer);

Tenho certeza que quando dizia não, era porque não podia dizer sim; ou porque era o melhor pro meu futuro...

Creio que viveu pela família e, nunca aprendeu a ensinar lições didáticas sobre a importância do caráter... MAS, sendo agricultor e pobre (em termos de dinheiro) foi um exemplo TAMBÉM nessa área...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/08/2010
Código do texto: T2423472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.