Pai, uma lição de vida.

Pai... Se aqui ainda estivesse quem sabe ainda eu pudesse dizer tudo que se perdeu. Mas tudo ficou na memória de um tempo que foi de gloria de uma gloria que tu me deu.

E agora que vejo la fora aquilo tudo que me ensinou, penso e repenso no tempo que se acabou, e neste breve momento prendo-o em meus pensamentos, para que neste pouco lembrar ainda consiga guardar a imagem do rosto teu.

Mas pai... Perdoa-me por ter sido tão desatento, embora por um descuido ou mesmo por relaxamento, talvez pelo o meu pouco entendimento, da época que ainda tão jovem não procedia em mim o significado de ser filho, e nesta minha falha inconcebível, por mais que fosse incrível, também não entendia o como era difícil ser pai.

Mas pai... Não quero ficar triste neste dia que é teu, e eu tenho muito do que me alegrar, pois sei que devido aos teus ensinamentos, receberei dos meus filhos o carinho e as alegrias que eu mesmo não soube lhe dar.

Mas pai... Se aqui ainda estivesse, sentindo o que sinto agora, verias que mesmo um pouco tarde pude ainda tirar das memórias tudo do que me ensinou, e passar para os meus.

A todos os pais um feliz dia... E aos filhos também.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 08/08/2010
Reeditado em 08/08/2010
Código do texto: T2425604
Classificação de conteúdo: seguro