15 ANOS SEM MEU PAI

          
          Este mês fez 15 anos que você se foi. Linha dura, "duro na queda" como se costuma dizer, pai ciumento, pai zeloso, pai orgulhoso de seus filhos. Pai. Palavra que me lembra, além de proteção, identidade. Como esse meu gostar de poesias, por exemplo. A minha energia, o perfeccionismo, o gosto pela leitura, a teimosia.  Ah, e o modo de dizer as coisas com uma franqueza de alma que as vezes chega a magoar.
          Mas eu sou assim. Eu sou "você de saias" como diz minha mãe.
         15 anos se passaram da sua partida e muita coisa mudou aqui no "andar de baixo" nesse tempo todo. O seu neto Rodrigo está um homem e lindo!   Eu fiz mais uma pós-graduação, agora trabalho com Pedagogia Hospitalar, escrevi meu primeiro livro e estou escolhendo os textos para o segundo.
          Imagino o quanto iria se orgulhar dessas minhas "façanhas" literárias. Meu livro este mês será exposto na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, já está à venda no site da Livraria Cultura (uma das melhores do país) e em outubro vai para a Feira de Frankfurt, na Alemanha. Quem diria, hein pai? Que aquela pentelha que ficava vendo você ler ia  dar nisso?  Nem eu imaginava, mas está acontecendo e me deixando muito feliz.
          Eu fico aqui dando todas essas notícias, mas sei que você sabe de tudo isso e sinto, nos momentos mais importantes ou mais dificeis, a sua presença bem proxima a mim. Não é a toa que eu era a sua queridinha. Sei que me acompanhas, quando tens permissão do plano superior. Sei que me proteges, sei que proteges o seu neto e essa certeza nos dá animo para continuar a lida.
         Você era forte e nos fez fortes. Não vamos fraquejar.
         Nesse dia, não poderia deixar de te dar um abraço.  Te homenageio com uma das coisas que mais gostavas: um texto escrito. Escrito por mim, sua filha, sua cria, sua queridinha de sempre.
         Não vou dizer: "fiques bem" pois sei que estás bem.  Pertinho de Deus e dos nossos queridos vô Né e vó Tonha e todos aqueles que ja foram ter contigo no plano superior. O último a partir foi tio Ademilson, mas teve noticias nossas antes de ir e ficou muito emocionado.
          Mande a todos um beijo meu. Sem lágrimas, mas com muita saudade!
          Feliz Dia dos Pais!