PAIS...

Pais...

Os verdadeiros pais, são aqueles que ensinam aos seus filhos um caminho reto com base em suas experiências vividas, objetivando evitar, de certa forma, que estes venham a incorrer nos mesmos erros, que um dia eles tenham cometido.

São seres incríveis que orientam e protegem, às vezes, até incompreendidos pelo jeito “pai” de tratar. Na dureza das palavras, nos cortes de algumas vontades... isso tudo como um "freio" necessário. Uma forma de despertar. Um chamado na atenção de seus filhos, que anda dispersa. Somente quando o amadurecimento chega a estes é que irão compreender o porquê das atitudes paternas.

Pais que cuidam, orientam, dão sustentação emocional, põe os filhos com pés firmes na porta do mundo. Amam! Amam muito! E assim, serão também amados, pelo exemplo próprio desse amor.

Que o amor de Deus, nosso Pai Maior envolva *todos os pais, concedendo-lhes fortaleza, sabedoria e amor, neste dia e sempre.

Feliz Dia dos Pais!

*Homenagem especial ao meu papai e ao papai de meus filhos (exemplos de zelo e amor paternais) e a todos os pais recantistas, representando-os em geral.

Cellyme
Enviado por Cellyme em 08/08/2010
Reeditado em 09/08/2010
Código do texto: T2426013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.